A importância de integrar a sua loja física e digital
Integrar a loja física e digital é um dos grandes desafios dos empreendedores, principalmente com o crescimento desenfreado da internet e das redes sociais. Apesar das dificuldades, fazer a interação física e digital da sua loja é fundamental para fortalecer a marca e aumentar as vendas. É importante ressaltar que as lojas físicas não perderam…
Comércio e 3S: uma relação fundamental para a fidelização do cliente
Você já ouviu falar em 3S para fidelização do cliente? Ou melhor, você sabe o que significa 3S? Antes mesmo de dizer o que significa cada S, é importante dizer que a utilização dos 3S dentro do varejo é fundamental para se diferenciar dentro do setor. Isso porque 3S tem muito a ver com a…
3 tecnologias em crescimento que vão revolucionar o seu e-commerce
É indiscutível que a tecnologia é a estrutura principal de um e-commerce, certo? A revolução do e-commerce não é mais algo a ser pensado no futuro, ela já está acontecendo. As empresas que não pensam em novas formas de atualizar o seu negócio estão ficando mais obsoletas a cada dia que passa. A constante atualização…
Como usar o TikTok para impulsionar as suas vendas
Você está por fora de como utilizar o TikTok para impulsionar as suas vendas? Seja de maneira direta ou indireta, a rede social é um meio para atrair ainda mais clientes para o seu negócio. O TikTok foi a rede social de maior sucesso em 2020. Muitos digitais influencers surgiram lá, outros já renomados aprimoraram…
Inventário: como fazer o balanço geral da sua loja
Você, que é empresário e necessita de um estoque para suas mercadorias, sente dificuldade na hora de fazer um balanço geral da sua loja? Então, continue a leitura, que a equipe da CDL de Fortaleza preparou este artigo especialmente para você. O inventário é uma prática utilizada pelas empresas para contagem e recontagem de produtos,…
Confira as tendências de varejo para o mercado brasileiro em 2021
2020 está chegando na reta final, então está mais do que na hora de pensar nas tendências de mercado para o próximo ano, certo? Por isso, vamos ajudar você que trabalha com varejo e quer começar o ano que vem atualizado. Devido ao ano atípico que vivemos, por causa da pandemia do coronavírus, muitas empresas…
5 motivos para sua empresa participar do Natal de Prêmios
Dezembro é o mês com o maior número de vendas do ano para o comércio e o Natal de Prêmios é o que a sua empresa precisa para lucrar ainda mais. O grande objetivo da promoção é incentivar o comércio na cidade de Fortaleza e aumentar as vendas diante de um cenário econômico que continua…
Estratégias para aumentar as vendas de fim de ano.
Passado o período da Black Friday, chegou a hora de colocar em prática as estratégias para aumentar as vendas de fim de ano. O Natal e o Ano Novo são as principais datas para o comércio em dezembro, e sua loja precisa estar preparada para continuar vendendo. Mas como está o estoque de produtos da…
A digitalização do varejo pós-pandemia.
O avanço da pandemia do novo Coronavírus fez acelerar ainda mais a digitalização do varejo em escala mundial. O decreto do lockdown, que obrigou lojistas a fecharem as portas, fez com que muitos empresários buscassem alternativas para continuarem vendendo. Tendo em vista as circunstâncias da doença, a medida mais viável e segura foi a adaptação da…
LGPD no varejo: o que sua empresa precisa fazer para se adaptar.
A forma como você coleta e armazena os dados dos seus clientes mudou. E você precisa conhecer e entender os impactos da LGPD no varejo. Antes de mais nada, você conhece ou já ouviu falar sobre a LGPD? LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados, que foi criada em 2018 e…