Cursos de graduação da Faculdade CDL: qual escolher?

É importante conhecer cada detalhe do seu curso antes de escolhê-lo, principalmente suas áreas de atuação e condições no mercado. Conheça os cursos de graduação da Faculdade CDL!

A decisão de seguir o ensino superior nem sempre é fácil. Mas, quando se escolhe o curso, procurar uma instituição de ensino que ofereça as melhores condições de aprendizado é essencial.

Ao escolher o curso dos seus sonhos, ou o que vai lhe fazer crescer no mercado de trabalho, é muito importante pensar em como as técnicas serão aplicadas e se isso vai realmente suprir seus desejos de se tornar um profissional qualificado.

Ao todo, a Faculdade CDL dispõe de 7 cursos de graduação reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Eles estão divididos em duas modalidades: bacharelados e tecnólogos.

Bacharelado

É o tipo de curso mais tradicional de graduação. Corresponde a cerca de 60% de todos os cursos oferecidos no país. Concede uma formação abrangente, na qual você vai receber boa base teórica e científica e, ao final do curso, pode atuar nos diversos setores do mercado de trabalho – agropecuária, indústria, comércio e serviços. (Fonte: Guia do Estudante)

Veja os cursos dessa modalidade!

Administração

Para quem quer administrar negócios, o planejamento é fundamental. Com um bacharelado em Administração, é possível elaborar estratégias para construir qualquer tipo de gestão com maestria.

As disciplinas proporcionam as técnicas necessárias para tomar decisões, gerenciar tarefas e cuidar das metas de uma empresa, desenvolvendo um perfil de liderança adaptável aos ambientes de atuação.

O curso de Administração da Faculdade CDL recebeu autorização com conceito máximo (nota 5), segundo a Portaria Nº 169 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC.

Ciências Contábeis

Saúde financeira é um termo que descreve bem a função do bacharel em Ciências Contábeis. Ele cuida das finanças de um negócio ou de muitos deles – no caso dos escritórios de contabilidade.

Também ajuda nos campos de departamento pessoal, compras e precificação de produtos e serviços, além de cuidar para que a empresa não sofra nenhum tipo de rombo financeiro e manter a documentação contabilista do negócio atualizada, organizada e, acima de tudo, correta. Assim, possíveis fiscalizações não atingem o empreendimento de maneira tão severa.

A Faculdade CDL tem autorização para realização do bacharelado em Ciências Contábeis cedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC, com a portaria Nº 693.

Leia também: 4 capacitações que fazem a diferença para o empreendedor

Tecnológico

Esta modalidade de curso tem foco na prática e uma duração mais curta. Ao contrário dos cursos de bacharelado, que oferecem formação ampla e generalista (como o de Administração), os tecnológicos formam o aluno para o exercício de atividades específicas (Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar, por exemplo). Os tecnológicos correspondem a cerca de 20% de todos os cursos de graduação. (Fonte: Guia do Estudante)

Confira os cursos dessa modalidade!

Gestão Comercial

O tecnólogo em Gestão Comercial é capacitado para gerir qualquer setor que envolva negociações comerciais e mercadológicas, focando especialmente em estratégias e resultados.

Como no curso de Administração, graduado em Gestão Comercial desenvolve um perfil de liderança para tomar decisões e promover soluções para uma empresa.

O curso de Gestão Comercial da Faculdade CDL recebeu autorização com conceito máximo (nota 5) por meio da portaria Nº 91 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC.

Redes de Computadores

Este é um curso para quem gosta de tecnologia. O tecnólogo em Redes de Computadores é apto a montar, monitorar e dar suporte a sistemas computadorizados, garantindo sua segurança, durabilidade e velocidade, dentre outros fatores. Saber e poder lidar com a tecnologia gera níveis de proteção ainda melhores para os dados de uma empresa.

Em 2015, a Faculdade CDL recebeu autorização para realizar o curso de acordo com a portaria Nº 401 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/SETEC.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Não muito diferente de Redes de Computadores, este também é um curso voltado para a área de tecnologia. Focado em analisar e desenvolver, junto a outros profissionais da área, métodos que facilitem o trabalho informatizado, tornando-o seguro ao mesmo tempo, e ficar por dentro do que pode interferir na contenção e troca de dados.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade CDL foi aprovado por meio da Portaria Nº 622, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação/MEC em 2015.

Marketing

Relacionamento é uma palavra que resume muito bem este curso. O tecnólogo em Marketing é responsável por como um produto ou serviço é vendido ou ofertado, de modo que o cliente sinta-se satisfeito em adquiri-lo. Para isso, está apto a montar estratégias que atraiam e fixem esses clientes, fidelizando-os ainda mais.

Logística

Existem processos que só um profissional de Logística consegue solucionar. O tecnólogo planeja e trabalha para colocar em prática atividades que envolvem compra, venda e transporte de mercadorias, bem como análise de equipamentos e insumos necessários para uma empresa.

Na Faculdade CDL, o curso de Logística foi reconhecido e autorizado com conceito máximo (nota 5) com Portaria Nº 57 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC.

Ficou mais fácil decidir qual carreira seguir? A melhor escola de negócios do Ceará está de portas abertas para quem quer investir numa carreira de sucesso. Conheça mais sobre a Faculdade CDL e garanta sua vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *