Clicky

Cenários do Varejo 2024.

No último dia  21 de março, aconteceu a 18ª edição do Cenários do Varejo 2024! 

O evento que aconteceu no Teatro RioMar Fortaleza contou com palestras enriquecedoras de nomes renomados do varejo nacional como Eduardo Yamashita, diretor de operações do grupo GS& Gouveia de Souza, Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre, e Paulo Pedó, diretor-geral de operações da Melissa.

Dentre os assuntos abordados, tivemos um resumo da NRF, IA, retail media, e-commerce, programas de relacionamento e mais, para que comerciantes e pequenos empreendedores possam preparar e aprimorar seus negócios para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. 

No artigo desta semana, separamos as principais informações do evento para que você possa relembrar. 

Leia a seguir!

Cenários do Varejo 2024

O avanço da Inteligência Artificial foi o assunto que abriu o evento do Cenários do Varejo 2024. Eduardo Yamashita, diretor de Operações do Grupo GS& Gouvêa de Souza, falou sobre as tendências da NRF 2024. Uma delas foi o quanto o uso da Inteligência Artificial (IA) já faz parte do nosso dia a dia e que vai mudar ainda mais as relações entre o varejo e os consumidores. 

A IA veio para fazer parte das tendências de gestão de todas as empresas no uso dos dados e da capacidade que temos para poder tratar com os consumidores e poder entregar o que há de melhor em termos de serviços, experiência de loja e também entregar todas as expectativas que os clientes desejam.

Esse recurso vem aprimorando cada vez mais os processos internos, como o abastecimento de lojas, gestão de recursos e fornecedores. Sem deixar de citar o CHAT GPT que já é uma realidade, a plataforma é capaz de entender a linguagem humana e pode gerar rápidas e eficientes respostas no atendimento ao cliente sem necessidade de treinamento de máquina. 

O assunto Retail Media, abordagem publicitária que possibilita às marcas exibirem anúncios em locais de estabelecimentos varejistas, tanto físicos quanto online, também fez parte das grandes mudanças do varejo.

Consumidores esperam experiências personalizadas e coesas das marcas. Em um mundo cada vez mais digital, os consumidores não apenas desejam, mas exigem que as marcas ofereçam experiências unificadas em todos os canais, físico e digital. Essa é a chave para uma interação assertiva e fluida com as empresas.

Além disso, os consumidores esperam que as interações com as marcas sejam baseadas em suas necessidades. Isso inclui desde indicações feitas pelo marketing até conversas com atendentes e vendedores.

O Cenários do varejo também contou com palestras do Roberto Nogueira falando sobre inovação e cases de sucesso, Ricardo Estácio falando sobre as pessoas no centro dos negócios, Marcelo Aragona, que palestrou sobre mercado de crédito no Brasil e Paulo Pedó que deu uma aula de negócios do Case da Melissa.

No evento também teve ações interativas da CDL de Fortaleza, mostrando todos os seus  programas e benefícios para os lojistas presentes, além de ações de patrocinadores como Unimed Fortaleza, Mercadinhos São Luiz, Café Santa Clara, Faculdade CDL entre outros parceiros.

Confira também:

• Seja um Associado da CDL de Fortaleza
Instagram
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *