Clicky

Em Fortaleza, comércio funciona normalmente

Em meio à situação que ligou o sinal de alerta para o fortalezense, o comércio da Capital deve funcionar normalmente durante a semana, mesmo se a paralisação dos caminhoneiros continuar hoje.

“Lojas dos Centro, shoppings centers e outros estabelecimentos não vão fechar as portas. Todos estarão à disposição para atender o cliente”, assegura Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza).

No entanto, ele torce pelo fim da greve, pois a continuidade da paralisação afetaria as vendas para o Dia dos Namorados.

“As mercadorias estão chegando agora (fim de mês). Leva-se um tempo para etiquetá-las e deixá-las pronta para o consumidor. Se a greve continuar, pode nos afetar”, pontua, lembrando que as vendas no varejo de Fortaleza foram afetadas nesse fim de semana.

Nas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), a situação deve piorar caso a greve não seja suspensa nesta semana.

O desabastecimento já afeta produtos como batata-inglesa, morango, uva e abacate, itens que chegam ao Ceará de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Maranhão.

“Também poderá faltar maça, pera, goiaba e laranja”, diz Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa. Os estoques de tomate, cenoura e repolho seguem escassos.

“Produtos de fora não chegam, mas garantimos o que é produzido no Ceará, como milho verde, acerola, chuchu, alface, batata doce e cebolinha”, completa.

Fonte: O POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *