CDL de Fortaleza investe em capacitação

O associado da CDL de Fortaleza tem várias oportunidades de capacitação e desenvolvimento das suas potencialidades. Dentre os principais projetos, estão a parceria com a HSM Experience, o Cenários do Varejo e a Faculdade CDL.

HSM Experience

Lançada em maio deste ano, outra importante ferramenta disponível para o associado CDL é a plataforma on-line de educação corporativa para o micro e pequeno empresário: o HSM Experience. O instrumento traz conteúdos customizados sobre estratégias de vendas, marketing, negociação, comunicação interpessoal, boas práticas de gestão e tendências de mercado. Com o HSM Experience, o empresário tem acesso a mais de 1 mil horas de vídeos, 2.500 artigos, aulas ao vivo e fóruns para troca de experiências sobre os mais diversos assuntos. Acesse: www.spcbrasil.com.br/hsm

Faculdade CDL

Aprovada com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC), a Faculdade CDL é voltada para a formação e o desenvolvimento de profissionais do comércio de Fortaleza e Região Metropolitana. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Com amplas e modernas instalações, dispõe de biblioteca, laboratório e auditório para treinamentos, reuniões e eventos. Acesse www.faculdadecdl.edu.br e confira os cursos disponíveis!

Diálogos Empresariais

O projeto educacional consiste em oferecer palestras mensais ministradas por empresários que fizeram história no Ceará e cuja trajetória e liderança nos segmentos do varejo, serviços ou indústria os credenciam a transmitir práticas bem sucedidas de criação e gerenciamento empresarial a outros empreendedores, sejam atuais e/ou futuros. No final de cada ano, um livro com conteúdos sobre modelos de empreendedorismo e gestão é produzido pela Faculdade CDL. CLIQUE AQUI e baixe o primeiro livro do projeto.

Cenários do Varejo

O “Cenários do Varejo” figura como uma oportunidade para empresários e lojistas cearenses se atualizarem das inovações e informações apresentadas na maior convenção mundial do setor: o Retail’s Big Show, que acontece todo mês de janeiro em Nova Iorque, o centro do varejo no mundo.

PNDV

O Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), convênio técnico-financeiro firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Sebrae Nacional, tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas nas micro e pequenas empresas do setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Até agora, já foram realizados 36 eventos em 15 estados. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, sendo que a CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae.