Monitorar carteiras de clientes é um importante passo para expandir os negócios

Manter-se atento ao comportamento de crédito de seus clientes é uma prática essencial no processo de gestão de um negócio. O gerenciamento dessas informações possibilita que a empresa conheça o perfil de sua carteira de clientes de maneira detalhada, podendo se prevenir de riscos e ajustar as políticas de concessão de crédito.

Pensando neste cenário, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a CDL de Fortaleza disponibilizam ao mercado a solução SPC Monitora 2.0, uma atualização e modernização no serviço de monitoramento de carteiras de clientes, que pode ser utilizado tanto para monitoramento de pessoa física como jurídica.

Um dos principais desafios para quem está à frente de um negócio é estabelecer práticas simples de monitoramento de dados, trazendo resultados significativos.

Para a gerente de Negócios e Relacionamento da CDL de Fortaleza, Ana Isabel Martins, é importante que o empresário modernize suas práticas de gestão, uma vez que a informação correta no momento oportuno faz toda a diferença em qualquer uma das etapas do ciclo de negócios.

“Fazer o acompanhamento permanente da carteira de clientes, fornecedores e prospects faz com que os empresários avaliem o potencial ainda não explorado visando um aumento continuo e preventivo”, explica a gerente.

“Além do monitoramento diário de inclusões e exclusões de registros no SPC Brasil e as consultas realizadas por empresas ao CPF ou CNPJ, o SPC Monitora 2.0 conta ainda com opções em que os empresários poderão selecionar uma periodicidade específica para o monitoramento da sua carteira de clientes, seja ela mensal, quinzenal, semanal ou diária”, afirma. “Com a tomada de decisões otimizada, a incerteza e a inadimplência são reduzidas”, completa Isabel.