Comércio de Fortaleza abre no feriado de Tiradentes

Presidente da CDL de Fortaleza informou que comércios de rua e shoppings da Capital devem abrir normalmente mediante acordo entre patrões e sindicatos

O comércio na Capital vai abrir normalmente neste sábado, 21/04, feriado nacional de Tiradentes. É o que afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Em reunião na CDL ontem (17/04), a categoria definiu que as lojas estarão abertas mediante acordo entre sindicatos laborais.

Apesar do feriado, a legislação permite a abertura das lojas após mudança na lei. Segundo Assis, o trabalhador recebe o pagamento dobrado no dia, além de uma bonificação que também é paga ao sindicato.

“O sábado é melhor dia da semana para vendas”, diz o presidente da CDL.

Todas as lojas dos shoppings da Capital abrem, assim como os comércios das ruas Liberato Barroso, Guilherme Rocha e Barão do Rio Branco, no Centro.

A Casa Pio, Ponto da Moda e Óticas Visão são algumas das lojas que confirmaram a abertura das portas na data.