CDL de Fortaleza estima vendas 5% maiores no feriado de Tiradentes

Após reunião na CDL de Fortaleza, representantes do comércio decidiram que as lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza irão funcionar normalmente neste sábado (21), feriado do Dia de Tiradentes. E a estimativa é que as vendas no dia sejam 5% maiores que em um sábado comum, afirma o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Segundo ele, a decisão é amparada na lei municipal aprovada em 2017, que permite a ampliação do horário de funcionamento do comércio, inclusive, nos feriados.

“A maioria das lojas do Centro devem funcionar de 9h às 17h, principalmente nas ruas Pedro Pereira, Liberato Barroso e Guilherme Rocha. No shopping, o horário será normal, de 10h às 22h”.

Além da lei facultar os comerciantes a abrirem as lojas, há um acordo prévio estabelecido com o sindicato laboral e empregados.

“Pagando R$ 80 para o empregado e R$ 5 para o sindicato laboral, estamos liberados para funcionar. E os empregados ainda têm direito a ter uma folga na semana seguinte ou a receber o valor do dia em dobro, até o final do mês”, acrescenta.

Assis Cavalcante ressalta ainda que 240 policiais estarão aptos a fazer a segurança no Centro de Fortaleza.

Corpus Christi

No próximo 31 de maio, feriado de Corpus Christi, as lojas devem abrir novamente. Mas a confirmação deve acontecer somente após nova deliberação entre CDL e empresários.

“Estamos chegando a grandes datas para o varejo, como o Dia das Mães, e essa abertura será um aquecimento. Temos que manter empregos e renda na Cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *