Cursos de graduação da Faculdade CDL: qual escolher?

É importante conhecer cada detalhe do seu curso antes de escolhê-lo, principalmente suas áreas de atuação e condições no mercado. Conheça os cursos de graduação da Faculdade CDL!

A decisão de seguir o ensino superior nem sempre é fácil. Mas, quando se escolhe o curso, procurar uma instituição de ensino que ofereça as melhores condições de aprendizado é essencial.

Ao escolher o curso dos seus sonhos, ou o que vai lhe fazer crescer no mercado de trabalho, é muito importante pensar em como as técnicas serão aplicadas e se isso vai realmente suprir seus desejos de se tornar um profissional qualificado.

Ao todo, a Faculdade CDL dispõe de 7 cursos de graduação reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Eles estão divididos em duas modalidades: bacharelados e tecnólogos.

Bacharelado

É o tipo de curso mais tradicional de graduação. Corresponde a cerca de 60% de todos os cursos oferecidos no país. Concede uma formação abrangente, na qual você vai receber boa base teórica e científica e, ao final do curso, pode atuar nos diversos setores do mercado de trabalho – agropecuária, indústria, comércio e serviços. (Fonte: Guia do Estudante)

Veja os cursos dessa modalidade!

Administração

Para quem quer administrar negócios, o planejamento é fundamental. Com um bacharelado em Administração, é possível elaborar estratégias para construir qualquer tipo de gestão com maestria.

As disciplinas proporcionam as técnicas necessárias para tomar decisões, gerenciar tarefas e cuidar das metas de uma empresa, desenvolvendo um perfil de liderança adaptável aos ambientes de atuação.

O curso de Administração da Faculdade CDL recebeu autorização com conceito máximo (nota 5), segundo a Portaria Nº 169 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC.

Ciências Contábeis

Saúde financeira é um termo que descreve bem a função do bacharel em Ciências Contábeis. Ele cuida das finanças de um negócio ou de muitos deles – no caso dos escritórios de contabilidade.

Também ajuda nos campos de departamento pessoal, compras e precificação de produtos e serviços, além de cuidar para que a empresa não sofra nenhum tipo de rombo financeiro e manter a documentação contabilista do negócio atualizada, organizada e, acima de tudo, correta. Assim, possíveis fiscalizações não atingem o empreendimento de maneira tão severa.

A Faculdade CDL tem autorização para realização do bacharelado em Ciências Contábeis cedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC, com a portaria Nº 693.