Clicky

A previsão é boa para os lojistas de shopping

Os lojistas de shopping podem comemorar, pois as vendas para o setor devem crescer 13,8% em 2022, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Esse crescimento já pode ser sentido, já que, pela primeira vez desde a chegada da pandemia, as vendas nos malls superam os níveis de 2019, quando o coronavírus ainda era desconhecido.

Com a vacinação acelerada e a redução de restrições, naturalmente os lucros gerais do varejo tendem a melhorar. Nesse patamar, esses centros comerciais costumam ter um desempenho melhor que o comércio de rua.

O que esperar?

Essa estimativa estimula também aberturas de novas lojas e shoppings. Temos um mall em Fortaleza que já anunciou que em 2022 abrirá mais 45 lojas.

Já o bairro de Messejana ganhará um novo centro de compras com foco no atacado e o empreendimento terá um hotel e 1.200 lojas. Essa novidade chega também no município de Eusébio, cidade da região metropolitana de Fortaleza com o maior IDH do Ceará, que inaugurará seu segundo shopping ainda este ano.

Essa tendência é nacional e prevê que nos próximos anos teremos muitas ampliações. Todo esse movimento é excelente para empresários, aquece o setor e gera muitos empregos.

Quais as vantagens desses espaços para os clientes?

De acordo com pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 56% dos consumidores se sentem mais seguros comprando em shopping. Confira abaixo os pontos importantes citados pelos consumidores:

  • Comodidade de ter todas as lojas e serviços em um só lugar;
  • Segurança;
  • Estacionamento privativo.

E para os investidores?

Para empresários, esses centros comerciais trazem apoio de planejamento, pois antes de fechar negócio, você tem acesso a estudos de público-alvo, regiões atendidas, número de visitantes, além de informações como fluxo de veículos nas vias de acesso.

Outro ponto positivo é o horário de funcionamento. Shoppings não param e são excelentes para donos de lojas e clientes, uma vez que possuem uma experiência de compra completa de domingo a domingo.

Ações da CDL de Fortaleza

A CDL de Fortaleza sempre acreditou no potencial desses espaços. Ações como a Fortaleza Liquida e Natal de Prêmios são bons exemplos disso. Ambas são oportunidades de movimentar e desenvolver o comércio dos lojistas fortalezenses de shoppings e lojas de rua, com a oferta de prêmios aos clientes e vendedores.

Além das ações, os associados possuem total apoio e contam com inúmeras iniciativas da instituição para aquecer as vendas do seu negócio.

 

Confira também:

·       Seja um Associado CDL de Fortaleza

·       Instagram

·       Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *