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Confira as principais tendências para o setor de serviços neste ano

O comércio, desde 2020, vem enfrentando muitos desafios devido à pandemia. Apesar disso, encerramos 2021 com um aumento de 30,5% nas vendas no Ceará e, a partir desse dado, podemos esperar por dias melhores no mercado em 2022, principalmente no setor de serviços.

Os hábitos dos consumidores mudaram, aquecendo alguns negócios, como, por exemplo, atividades relacionados a animais de estimação. No GetNinjas, aplicativo que conecta profissionais a potenciais clientes, houve uma grande alta de procura por pet sitter (167%), hospedagem (50%), adestrador (23,1%) e banho e tosa (11,32%).

Mais não para por aí, confira abaixo as principais tendências para este ano:

Serviços para o lar

Passando mais tempo em casa, os brasileiros apostaram em reformas e na contratação de diaristas. Houve também um crescimento em instalação/manutenção de piscina (38%), automação residencial (22%), gesso e drywall (20%), aplicação de papel de parede (10%), jardinagem (9%) e paisagismo (2%).

Excelentes números para quem tem negócios voltados para este ramo.

Atividade física, beleza e bem-estar

Outra preocupação do consumidor foi com a saúde e o bem-estar, elevando a busca por personal trainer e esportes como boxe (28%), futebol (27%) e pilates (55%).

Os interesse por de cuidados com a beleza alavancou a procura por atendimento em domicílio, excelente indicador para quem trabalha no ramo.

Profissionais de Psicologia, Hipnoterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Quiropraxia também podem comemorar! Os cuidados com a saúde mental foram e têm sido muito importantes para o enfrentamento da pandemia, com isso, a busca por esses especialistas disparou.

Consultoria jurídica

Compras on-line e o aumento em demissões ou mudanças de contratos trabalhistas impulsionaram a busca por profissionais que atuem no direito de família (97%), defesa do consumidor (85%), advocacia civil (65%) e advocacia trabalhista (40%). Essa tendência se mantém em 2022.

E o que veio para ficar?

Alguns interesses e preocupações dos clientes nos apontam tendências que serão permanentes, como:

  • A comodidade oferecida pela compra em lojas on-line
  • Os cuidados com a saúde
  • A preocupação com um mundo mais sustentável.

Por isso, é importante olhar para esse cenário, reavaliar cultura e processos do seu negócio, vislumbrar oportunidades lucrativas e, a partir disso, pensar em estratégias para melhorias nas áreas de desenvolvimento de produtos, digital, analytics, operações e marketing da sua empresa.

 

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