Clicky

Pedidos de melhoria no Centro de Fortaleza

Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, recebeu ontem o prefeito da Capital, Roberto Claudio, em reunião de diretoria na Entidade.

O empresariado cearense cobrou melhorias na infraestrutura, conduta da fiscalização municipal, vagas de Zona Azul e estacionamentos no Centro da Cidade à Prefeitura de Fortaleza, durante encontro na CDL de Fortaleza ontem (27/11).

O prefeito Roberto Claudio (PDT) foi recebido pelo presidente da CDL, Assis Cavalcante, para apresentar os projetos em andamento e futuros para o bairro.

Dentre eles, o calçadão da Guilherme Rocha, entregue no último dia 23/11, as Parcerias Público-Privadas para serviços e construção de escolas e programas de desburocratização.

Durante a reunião, Honório Pinheiro, vice-presidente da CDL de Fortaleza, questionou a atuação dos fiscais nos estabelecimentos na Capital. Os demais empresários endossaram o coro.

A fiscalização “chega com muita vontade de autuar e não de notificar” de forma educativa. Sobre esse impasse, o executivo se comprometeu a agendar um treinamento para os profissionais para atender adequadamente aos comerciantes e corrigir possíveis condutas irregulares. “É preciso que vistam o sapato do empreendedor”, disse o prefeito.

Leia também: Mais de R$ 150 mi serão investidos para requalificar Centro de Fortaleza

A quantidade de impostos e fiscalização também foi citada. Os empresários reclamaram da invasão de coreanos e nigerianos no Centro”, que, segundo eles, instalam-se “onde há ambiência”, gerando uma concorrência desleal por não pagarem os tributos fiscais.

Outro questionamento foi a padronização das marquises (estruturas de construção). Segundo eles, garante mais segurança aos pedestres. O prefeito disse que a questão pode ser “resolvida na votação do novo Código da Cidade”.

Os horários da zona azul e o proibição de estacionamento 24 horas no Centro também foram outros pontos levados ao executivo, bem como a necessidade de uma creche no Centro.

O espaço facilitaria uma qualidade de vida para quem trabalha no bairro. Em 2019, segundo Roberto Claudio, será inaugurado o equipamento.

Sobre o novos projetos, o Executivo Municipal afirmou que a praça José de Alencar, tomada por ambulantes, passará por revitalização e receberá um mini-terminal de ônibus.

Prometeu também mudanças estruturais na rua Barão do Rio Branco e padronização dos ambulantes, e um abrigo aberto para pessoas em situação de rua, com espaço para banhos e assistência médica. O Parque das Crianças e o Passeio público também estão entre os locais que serão revitalizados.

Veja a lista dos projetos da Prefeitura de Fortaleza para o próximo biênio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *