Clicky

Cenários do Varejo: especialistas apresentam as tendências do setor para 2019

O mercado digital é uma nova realidade que envolve cada vez mais o cotidiano das empresas. O recente boom dos smartphones e avanços das novas tecnologias levaram o empreendedor contemporâneo a ficar atento às principais tendências e ferramentas que desempenham papéis importantes na promoção de marcas ou produtos.

Esse universo de oportunidades e desafios pautou a última edição da NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizada anualmente em Nova York.

Lá, um time de especialistas debateram os avanços tecnológicos, o comportamento do consumidor frente ao mercado digital e a jornada do cliente.

E no próximo dia 22 de fevereiro, os melhores momentos dessa discussão serão reproduzidos durante a 13ª edição do Cenários do Varejo, evento do comércio cearense promovido pela CDL de Fortaleza e pela Faculdade CDL, em parceria com a GSMD Gouvêa de Souza.

De acordo com Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, a programação terá início a partir das 13h30, no Teatro Rio Mar Fortaleza, e contará com nomes de peso do segmento. “Será uma tarde de imersão no mercado do futuro, que cada vez tem se tornado mais presente, tendo em vista a velocidade em que a realidade dos nossos negócios vem se transformando e inovando com a tecnologia”, acrescenta.

Leia também: Conheça as últimas tendências do varejo físico e digital

Programação

O publicitário, empreendedor digital e influencer do Linkedin, Walter Longo, falará sobre as mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.

Às 14 horas, o diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa, palestrante frequente em eventos envolvendo temas como varejo, franquias, e-commerce e shopping centers no Brasil, EUA e Europa, abre a programação com a palestra “A visão do presente e futuro do mercado e do varejo”.

Em seguida, a pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes, Regiane Romano, falará sobre as inovações tecnológicas apresentadas durante a NRF 2019 e sua aplicação nos negócios.

Às 16h30, será a vez da coach, especialista em Marketing e Gestão de Negócios, Fabiana Mendes, que possui 20 anos de experiência nas áreas de operações, marketing e negócios de varejo, debater com o público sobre o tema “People Centricity: um novo momento exige novo foco”.

E para encerrar, a 13ª edição do Cenários do Varejo traz o publicitário, empreendedor, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, para abordar junto com o público a essência de toda essa transformação no mercado, com foco no que é a “Gestão na era pós-digital”.

O evento é destinado a associados da CDL de Fortaleza e alunos da Faculdade CDL. Para participar, o interessado pode realizar a inscrição AQUI. As vagas são limitadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *