Clicky

Natal de Luz faz ‘nevar’ na Praça do Ferreira

  • ceara-natal-de-luz-faz-nevar-na-praca-do-ferreira
  • ceara-natal-de-luz-faz-nevar-na-praca-do-ferreira
  • ceara-natal-de-luz-faz-nevar-na-praca-do-ferreira

A música, as luzes e o público estimado de até 60 mil pessoas fizeram transbordar a Praça do Ferreira na noite de sexta (17). O motivo foi a abertura oficial do Ceará Natal de Luz 2017.

A programação do evento se estenderá até o dia 23 de dezembro, se dividindo entre a Praça do Ferreira e a Praça Portugal. Ainda durante o início da festa, a Big Band da Universidade de Fortaleza (Unifor) dividiu o palco com o tenor Franklin Dantas e a soprano Samira Denoa.

Para Vanessa Lima e Silvia Saraiva, que já compareceram a edições anteriores do Ceará Natal de Luz, o evento estava se superando. “Está muito mais organizado, muito mais bonito que da última vez que viemos. Dá pra aproveitar muito mais”, revela Vanessa, que trouxe o filho Enzo para ver o Papai Noel na Praça.

As amigas moram no bairro Vila Peri e foram juntas até o Centro para aproveitar a festa. “Nós estamos adorando, as crianças também. Vamos fazer o possível pra voltar no próximo ano”, afirma Silvia.

Com o objetivo de reforçar a conscientização a respeito da preservação ambiental, durante a abertura do evento, um caminhão estacionado na praça recebia garrafas plásticas do público em troca de mudas de plantas.

Rapel

A tão esperada chegada do Papai Noel aconteceu de maneira inusitada: após acenar de uma das janelas do último andar do edifício do Cine Teatro São Luiz, Papai Noel desceu de rapel pela estrutura do prédio ao encontro das pessoas.

Durante a descida, o palco do evento foi coberto por neve artificial. Jovens e adultos se divertiram com a espuma branca que se uniu à decoração da Praça do Ferreira. Confira!

O Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, cumpriu a tradição e se apresentou das sacadas do antigo Hotel Excelsior, com cantigas de Natal. O cantor carioca Jorge Vercillo se uniu ao coral antes de se dirigir ao palco principal, onde encerrou a noite com seu show para o público cearense.

O governador Camilo Santana compareceu à abertura, onde comentou que o evento “é um atrativo turístico e um momento de alegria e emoção, que tem como objetivo distribuir o espírito natalino com solidariedade”. Assista!

O Ceará Natal de Luz 2017 é realizado pela CDL de Fortaleza, e conta com os seguintes patrocínios: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

Assista a transmissão completa do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *