5 vantagens da máquina de cartão para a sua loja

O cartão de crédito já é considerado o método de pagamento preferido dos brasileiros.

Em 2020, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), houve um crescimento de 8% no uso do cartão de crédito.

Pagamentos realizados com cartões de débito, crédito e pré-pagos corresponderam ao valor de R$ 2 trilhões no Brasil em 2020.

O cartão de débito cresceu 14,8% e chegou ao gasto de R$ 762 bilhões. O cartão de crédito teve alta de 2,6% com transações, chegando a R$ 1,18 trilhão.

Já o cartão pré-pago cresceu 107,4% em 2020, e movimentou R$ 45,3 bilhões na economia.

Percebemos, com isso, que o lojista está deixando de lucrar ao não adotar diferentes formas de pagamento em cartão na sua loja.

A CDL de Fortaleza separou 5 vantagens da máquina de cartão para a sua loja

1. Aumento das vendas

Aceitar diferentes tipos de pagamento com cartões pode aumentar, e muito, o faturamento da sua loja.

Os dados que citamos no início do artigo não foram à toa e podem comprovar isso.

Contar com uma máquina de cartão moderna, que aceita diversas bandeiras, é um diferencial para aumentar ainda mais as vendas.

Uma pesquisa realizada pela Visa observou que empresas de pequeno a médio porte aumentaram o seu faturamento de 5 a 17% ao adotarem pagamentos por cartão.

1. Conforto para os consumidores

Além de dar mais praticidade para o lojista, ter uma máquina de cartão também facilita a vida dos seus consumidores.

O pagamento por cartão de crédito e débito é fundamental para melhorar a experiência do cliente com a sua loja.

Isso acontece porque o cliente:

• Efetuará os pagamentos de forma mais rápida.
  • Pode parcelar suas compras facilmente.
  • Não precisa andar com dinheiro.
  • Não se preocupa com troco.
  1. Segurança

A segurança do negócio é um dos fatores que os lojistas mais se preocupam na sua rotina.

Afinal, muitas lojas, ao final do dia, ficam com os caixas cheios de dinheiro físico.

Ao adotar a máquina de cartão, você reduz a circulação e quantidade de dinheiro físico na sua loja.

Infelizmente, temos que nos preocupar com a possibilidade da perda do dinheiro e, principalmente, com assaltos.

Para evitar esses problemas, aceitar cartões na sua loja é uma ótima saída.

1. Redução de calotes

Adotar uma máquina de cartão para a sua loja pode reduzir o número de calotes, fraudes ou inadimplência.

O pagamento via cartão é uma forma de garantia de que a sua loja receberá o dinheiro, quando comparado a boletos, por exemplo.

Muitos consumidores geram boletos e acabam não realizando o pagamento por diversos motivos.

Além disso, também não precisa se preocupar se aceitou um cheque sem fundo.

1. Facilidade na gestão de vendas

A gestão de vendas se torna muito mais complicada e trabalhosa quando as vendas são feitas em dinheiro, boletos e cheques.

Inclusive, a gestão de vendas por essas formas de pagamento fica muito mais suscetível a erros, o que atrasa todo o sistema.

Hoje em dia, existem tecnologias que recebem informações da máquina de cartão e otimizam o controle de vendas.

Os dados são levados diretamente ao sistema de gestão da empresa, organizando todos os recebimentos.

Isso economiza tempo, reduz erros e ajuda a prever a situação financeira no futuro.

Veja mais artigos em nosso blog: