Clicky

Fortaleza Liquida. 5 razões para a sua loja participar e bater metas de venda

Uma dos maiores eventos do varejo fortalezense está pertinho de começar e vem para agitar o comércio da cidade.

A Fortaleza Liquida está em sua 11a edição este ano e com uma missão bastante importante: retomar o estímulo do consumidor nas compras.

Por ser um ano desafiador, o comércio precisou fechar as portas para que pudéssemos nos resguardar e passar pelo pior. Diante disso, ficamos mais distantes uns dos outros, com vários protocolos de cuidados com a nossa saúde.

Agora, aos poucos, voltamos à normalidade e já podemos dizer que estamos mais perto do que longe de encontrar uma solução para tudo isso.

Foi preciso nos reinventarmos, encontrarmos novos públicos e novas estratégias para manter as vendas em alta e conseguir continuar relevante no mercado.

Este evento vem ajudar os comerciantes a venderem mais e estimular os compradores a voltarem a consumir.

Se você ainda não está convencido de que sua loja pode se beneficiar de um dos maiores eventos do varejo, separamos 5 razões para seu comércio participar desse movimento.

1 – Data certa no calendário dos consumidores

Assim como o Natal, Dia das Mães, dos Pais e das Crianças, a Fortaleza Liquida já é uma das datas mais aguardadas pelo consumidor para aproveitar preços mais baixos e promoções exclusivas.

Por ser em um período entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o evento estimula o comércio num período que, para os lojistas, era de pouco movimento.

Muitos aproveitam a data para renovar o guarda-roupa, garantir os presentes do fim de ano, renovar a casa ou até se presentear com mimos que já estavam de olho há algum tempo.

Além de realizar as compras, participam de sorteios com premiações que enchem os olhos de qualquer um.

2 – Premiações de tirar o fôlego

A Fortaleza Liquida nunca vem de mãos vazias. Desde a primeira edição, além do estímulo dos preços baixos, vem recheado de premiações fantásticas para os consumidores.

Carros, caminhões cheio de prêmios, motos… E o melhor, o lojista e os vendedores também são premiados.

Este ano serão sorteados 1 Toyota Corolla, 1 caminhão recheado de prêmios e 1 moto Yamaha para os consumidores que comprarem nas lojas cadastradas.

Para o lojista,  os benefícios são inúmeros, como o apoio de uma grande campanha publicitária na TV, rádio, outdoor e por toda a internet e todo o incentivo para que seus clientes escolham a sua loja.

3 – Benefícios para o lojista

Nem só os consumidores são beneficiados. O lojista sai com vantagens também.

O comércio que participa da Fortaleza Liquida sai na frente nas vendas com o estímulo do consumidor para participar dos sorteios das premiações.

Isso gera mais visibilidade, mais clientes na loja e, consequentemente, mais vendas, além das premiações para os vendedores com vale-compras de R$ 1.000.

O lojista ainda tem como vantagem o parcelamento do ICMS no mês da campanha (conforme decreto a ser publicado).

4 – Ensaio para as vendas de fim de ano

Como já foi mencionado, a Fortaleza Liquida movimenta o comércio entre o período do Dia dos Pais e o Dia das Crianças. Então, o que o lojista pode fazer?

Quem participa da Fortaleza Liquida tem a chance de criar estratégias comerciais bem acertadas e ensaiar para as vendas de fim de ano.

Por exemplo: uma loja de roupas que precisa queimar o estoque para renovar a coleção. Ou até mesmo para testar novas formas de venda, novos públicos ou outro tipo de comunicação.

A Fortaleza Liquida pode ser o palco para experimentar e testar o que pode e não pode ser aplicado nas vendas do Natal e Ano Novo, por exemplo.

5 – Vender mais

Todos os anos, a Fortaleza Liquida movimenta milhões de reais em venda de produtos e serviços, estimulando a economia, empregando pessoas e injetando na cidade incentivo para novos negócios e ideias.

É um bom momento para ativar clientela fiel,  conquistar novos espaços e, quem sabe, novos públicos.

Aproveite a Fortaleza Liquida, que vai acontecer de 3 a 13 de setembro. Para sua empresa ser participante, ligue para o número 3464-5506 ou enviar um e-mail para comercial@cdlfor.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *