Comércio em ação: saiba como aumentar suas vendas no mês das férias

Chegou julho, um dos meses mais esperados para o comércio, seja ele presencial ou eletrônico.

Muitas pessoas já tinham o hábito de realizar compras on-line, mas desde 2020 isso tem se expandido cada vez mais e é preciso estar adaptado.

Para aumentar as vendas da sua empresa, primeiro é necessário despertar a atenção de novos consumidores.

De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), no primeiro trimestre de 2021, as vendas on-line cresceram 72%.

Nem todo mundo conseguiu se beneficiar, pois de nada adianta vender algo, on-line ou físico, que as pessoas não queiram comprar.

Para descobrir se você está vendendo os produtos que estão em alta no comércio dentro do seu segmento, é só clicar aqui.

No link, você encontrará o que precisa para sua empresa ou seu futuro negócio dar um salto nas vendas.

Separamos algumas dicas para aumentar o engajamento dos clientes e as vendas na sua loja durante o período:

Ofereça seu produto para quem precisa

Não perca tempo e dinheiro oferecendo o seu produto ou serviço para qualquer pessoa.

É preciso entender quais as necessidades que são sanadas através das soluções do seu negócio, para direcionar as campanhas para o público certo.

Se você seguir por este caminho nas estratégias de venda, tem mais chances de despertar o interesse dos seus potenciais consumidores.

Foque primeiro no cliente e só depois pense em como sua empresa pode ajudar, apresentando os benefícios de forma personalizada.

Linguagem acessível

Use uma linguagem que chame a atenção do seu consumidor com informações importantes para realizar a compra.

No mês das férias, uma linguagem mais informal pode ser mais atrativa, garantindo conexão com o seu público.

Utilize uma comunicação que emocione, relembrando algum momento da vida do cliente e fazendo com que ele adquira o seu produto.

Use emojis nas suas publicações. Eles tornam a comunicação mais descontraída e conectada com o seu público-alvo.

Ofertas atrativas

Incentive seu público com ofertas atrativas no mês das férias. As pessoas gostam de se sentir beneficiadas.

cupom de desconto pode ser um aliado para impulsionar as vendas nesse período.

Se um cliente está na dúvida sobre realizar uma compra, um cupom de desconto pode resolver o problema.

Você pode limitar o período para utilização, gerando um gatilho mental para que o consumidor decida efetuar a compra a curto prazo.

Tenha um script de vendas

Coloque-se à disposição para sanar as dúvidas dos seus clientes em relação ao seu produto, a partir de algum canal de comunicação.

Treine a sua equipe de vendas e elabore uma abordagem apropriada.

Saiba apresentar as vantagens de forma objetiva e levantar possíveis objeções na compra para saber como contornar e fechar a venda.

Seu time de vendas precisa mostrar autoridade no assunto e escutar as necessidades dos seus consumidores para oferecer as melhores soluções.

Prospectar clientes é um trabalho árduo, principalmente em momentos de crise e instabilidade financeira.

É importante criar estratégias de acordo com o seu bolso. Tenha presença digital, mas não deixe de investir em captação.

E o mês de julho é uma ótima oportunidade para você colocar essas dicas em prática. Vamos tentar?

Confira também:

·       Seja um Associado CDL de Fortaleza