Os 4 principais benefícios para verificar sua situação cadastral no SPC.

Você já ouviu falar da Declaração SPC Brasil “Consta/Nada Consta”?

Nada Consta do CPF: um nome que traz alívio e abre portas para muitas oportunidades.

Mais do que um simples documento, essa declaração é uma certidão de sua regularidade cadastral, ou seja, serve para confirmar a inexistência de dívidas e inadimplências registradas no SPC.

Um estudo feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), aponta que 4 em cada 10 brasileiros adultos (40,35%) estavam negativados até dezembro de 2023. Isso traz dificuldades para aquisição de crédito.

No artigo do blog desta semana, vamos falar sobre 4 benefícios de verificar o seu CPF, e como a CDL de Fortaleza pode ajudá-lo a tirar a Declaração SPC Brasil “Consta/Nada Consta”, que comprova a situação cadastral no SPC Brasil.

Veja a seguir!

Situação Cadastral.

A consulta da situação cadastral no SPC Brasil ajuda você:

1) Prevenção de fraudes

• Identificar atividades suspeitas: ao consultar seu CPF, você pode verificar se há transações ou cadastros em seu nome que você não reconhece. Isso pode ser um sinal de fraude, como abertura de contas bancárias, compras em lojas online ou solicitações de empréstimos sem seu conhecimento.
  • Agir rapidamente para minimizar danos: ao detectar fraudes precocemente, você pode tomar medidas para minimizar os danos, como cancelar cartões de crédito, bloquear contas bancárias, registrar um boletim de ocorrência e incluir um alerta no SPC Brasil.

2) Monitoramento de sua situação cadastral

• Identificar pendências e inadimplências: a consulta ao CPF também permite verificar se há alguma pendência financeira em seu nome, como contas atrasadas e cheques sem fundo. Essa informação é essencial para regularizar sua situação e evitar problemas futuros, como negativação do seu nome e restrição de crédito.

3) Tomada de decisões conscientes

• Negociar melhores condições de crédito: sem restrição cadastral, você pode negociar melhores taxas de juros e prazos de pagamento em empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros.
  • Evitar contratempos: ter um nome limpo no mercado evita situações que pode impedi-lo de realizar compras, alugar um imóvel ou adquirir um financiamento em instituições de crédito.

4) Manutenção da segurança de seus dados

• Identificar o uso indevido do seu CPF: A consulta ao CPF permite verificar se seus dados pessoais estão sendo utilizados indevidamente por terceiros, como em casos de abertura de empresas em seu nome sem sua autorização ou a realização de compras em seu nome sem o seu consentimento.
  • Proteger seu nome e reputação: O uso indevido do seu CPF pode prejudicar sua reputação e dificultar o acesso a crédito no futuro.

Como fazer o monitoramento de CPF/CNPJ no SPC Brasil:

Para ficar no controle da sua vida financeira, é importante acompanhar tudo que acontece com o seu CPF ou na sua empresa.

Você pode fazer isso com a CDL de Fortaleza, que permite o monitoramento 24 horas por dia e em tempo real do seu CPF e CNPJ, a partir do SPC Avisa, que pode ser adquirido na CDL de Fortaleza.

Como tirar a sua Declaração SPC Brasil “Consta/Nada Consta” na CDL de Fortaleza:

Se a sua necessidade for de comprovar a situação do CPF, basta solicitar a sua declaração SPC Brasil CONSTA/NADA CONSTA em nosso balcão de atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com recebimento imediato.

*Será cobrada uma taxa para custear a preparação e impressão, sendo o documento emitido em papel timbrado.

Quais os documentos necessários para a emissão da Declaração SPC Brasil “Consta/Nada Consta” na CDL de Fortaleza?

• Pessoa Física: documento de Identidade e n.º do CPF.
  •  Pessoa Jurídica: cópia do Contrato Social, n.º do CNPJ, documento de identidade e CPF do representante legal.

Fontes: CNDL/SPC Brasil

Confira também: