As 6 ferramentas para redes sociais do seu comércio
Ter uma conta no Facebook ou Instagram já é o primeiro passo para entrar no mundo digital e conseguir alcançar o seu público conectado.
Nem sempre isso é uma tarefa fácil para quem não está familiarizado com as engrenagens das redes sociais.
Sabendo da importância que é fazer presença no mercado digital, separamos 6 ferramentas para redes sociais que você precisa aprender e melhorar as vendas da sua empresa.
1 – Canva
Essa ferramenta é a mão na roda para quem gosta de criar suas próprias artes e não tem a expertise nos programas mais avançados de design.
De forma intuitiva, o Canva dispõe de modelos prontos de quase tudo o que você pode precisar. São modelos de folderes, cartazes, banners, posts para Facebook, Instagram, Twitter, e-mail marketing e uma infinidade de peças.
Com um modo gratuito bem recheado, é possível criar, com poucos cliques, postagens com fotos de produtos, de eventos, promoções, liquidações e tudo o que o seu comércio imaginar.
Além disso tudo, dá pra salvar os arquivos em PNG, JPG ou PDF.
2 – Bit.ly
Muitas vezes, os links que são usados ficam enormes ou com um aspecto desagradável nas postagens do Facebook ou não se enquadram nos limites de caracteres.
Por isso que o Bit.ly é a melhor ferramenta para isso. Ela consegue encurtar e deixar de forma agradável o seu link.
Além de ter uma versão gratuita muito boa, a ferramenta permite que você personalize a sua url e ainda tenha acesso a dados importantes, como quantas pessoas clicaram no seu link.
Dessa forma, você consegue mensurar de forma prática os seus resultados.
3 – Unfold
Na era dos stories, a sua empresa não pode ficar de fora. E, para se destacar, o aplicativo Unfold é a sua melhor escolha.
Pensado naqueles que acham que os recursos nativos do Instagram são insuficientes, o Unfold oferta uma seleção enorme de modelos elegantes e dignos de profissionais.
Fácil de usar, você consegue usar fontes diferenciadas e acrescentar mais de uma foto em um só story, recurso que não é permitido de forma nativa.
O aplicativo está disponível para usuários de Iphone e também para os de Android.
4 – InShot
Muitas vezes, postagens em formato de vídeo atraem mais atenção que apenas fotos ou artes estáticas.
Porém, programas de edição são caros, complicados e exigem computadores avançados para funcionar.
Porém, para quem quer fazer vídeos curtos e simples, aplicativos como o InShot suprem, da melhor forma, a necessidade.
Com ele é possível importar gravações (ou gravar pelo próprio aplicativo), cortar o vídeo, inserir músicas do próprio app ou da sua galera e inserir textos e efeitos que já são disponíveis no app.
5 – Banco de imagens gratuitos
Nem sempre se tem acesso às melhores fotos para serem usadas em materiais de divulgação. Às vezes, uma foto profissional faz toda a diferença e deixa o trabalho com cara profissional.
E os bancos de imagem quebram o galho nessa hora. Porém, os principais costumam ser pagos e cobram em dólar, o que não ajuda muito ou só permitem usar as imagens com marcas d’água impossíveis de serem removidas.
Como alternativa, existem alguns bancos de imagens que disponibilizam todo o seu conteúdo de forma gratuita.
As opções não são tão abrangentes quanto os bancos comuns, mas com um pequeno cuidado, dá pra achar imagens perfeitas e bastante profissionais.
Os mais conhecidos são o Unsplash e o Pexels.
6 – Giphy
O principal banco de gifs da internet é divertido e tem um acervo bastante rico que dá pra ser usado nos mais diversos segmentos.
Os gifs são ótimos para passar leveza no seu conteúdo e geram bastante engajamento e você pode usar o Giphy para escolher gifs ou para mesmo criar os seus próprios.
Com essas 6 ferramentas para redes sociais, fica bem fácil manter uma presença digital de forma mais organizada e planejada.
Mas, lembre-se que elas sozinhas não fazem milagres. É preciso planejamento e objetivos claros para não desperdiçar oportunidades.