Clicky

Varejo deve abrir 10,6 mil empregos temporários

O varejo terá a melhor Páscoa dos últimos cinco anos, com uma movimentação de R$ 2,2 bilhões e a geração de 10,6 mil empregos temporárias.

A expectativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou, no último dia 20 de março, as estimativas em relação à Semana Santa deste ano, comparativamente à do ano passado, já descontada a inflação do período.

A CNC disse que não possui dados relativos à expectativa de geração de empregos por estado, não podendo informar, assim, uma projeção para a abertura de vagas temporárias no Ceará durante o período de Páscoa.

Confirmada a projeção da CNC para o Brasil, esse seria o melhor desempenho das vendas reais do varejo nesta data comemorativa desde os 4,8% de crescimento verificados em 2013.

Na mesma data no ano passado, o varejo registrou o primeiro aumento no volume de vendas, ao crescer 1,1% em relação a 2016, após acumular perda de 5,2% em 2015 e também em 2016.

Segundo os dados divulgados pela CNC, a melhor Páscoa para o setor ocorreu em 2010, quando as vendas cresceram 9,5% em relação a 2009, ano em que a economia cresceu 7,5% e o volume total de vendas do varejo avançou 10,9%. As informações são da Agência Brasil.

Contratações

Em relação ao emprego, em particular, o chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, ressalta o fato de que, tão importante quanto o número maior de contratações, será a taxa de efetivação em 2018.

“Do total de vagas temporárias oferecidas pelas atividades envolvidas com a Páscoa, 7,7% deverão se tornar postos de trabalho efetivo”, disse Fabio Bentes, acrescentando que é o maior percentual em três anos.

O salário médio de admissão no varejo deverá ser de aproximadamente R$ 1.220, um avanço de 4,5% em relação a 2017.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *