Já criou a sua estratégia para vender mais no Dia dos Pais? A data não é tão apelativa tanto quanto o Dia das Mães e o Natal, mas ainda assim, figura entre as 5 datas mais importantes para o comércio.
Mesmo que você não tenha planejado nenhuma ação no seu negócio, é possível ainda fazer algo para melhorar as vendas nesse período.
Para ter uma melhor perspectiva da data, o Dia dos Pais do ano passado foi o que mais vendeu nos últimos 6 anos e, segundo o Google, nos últimos 3 anos, o número de buscas realizadas sobre o Dia dos Pais teve um crescimento médio de 19%.
No e-commerce os números são ainda melhores, conquistando a 4a posição com o maior faturamento em 2018.
Então, leia essas 5 dicas para aumentar as vendas do seu negócio no Dia dos Pais e mãos à obra.
1 – Pense nos pais, mas mire nos filhos!
Sim! Assim como acontece com datas comemorativas, você sempre tem que pensar que o consumidor final do seu produto não vai ser quem compra.
No Dia dos Pais (como acontece no Dia das Mães), apesar dos pais, avós e sogros serem os protagonistas, são os filhos que costumam presentear, logo são os que demonstram interesse.
Quando você entende a mecânica de compra dos seus clientes, fica mais fácil criar estratégias de divulgação e venda.
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Então, pense nos pais, mas apele para os filhos. Emular emoções que lembre da relação pais e filhos pode deixar o seu comércio bastante apelativo.
2 – O pai herói
Qual o primeiro pensamento quando o assunto é os pais?
É bastante comum ver o pai como um superherói forte, protetor e brincalhão e essa imagem pode ser usada de diversas formas.
Brincar com a imagem dos pais deixa a sua comunicação divertida e torna a experiência de compra na sua loja marcante.
3 – Lembre de todos os tipos de pais
Será que tenho como ampliar minhas vendas no Dia dos Pais?
Pensamos imediatamente na relação pai-filho, mas presentear alguém que é pai pode se estender a diversos tipos, como padrastos, irmãos que são pais, tios, avós, sogros, e até mães que são pais também!
Não há limite para a criatividade e quanto mais estimular os sentidos do consumidor, melhor será a experiência dele em sua loja.
4 – Deixe a experiência de compra divertida
Lembre que, diferente do e-commerce, as lojas físicas conseguem trabalhar mais sentidos como a visão, olfato e o tato. Ter isso em mente na hora de decorar a sua loja, pode diferenciar a experiência de compra.
Crie brincadeiras e ações divertidas na hora da compra, sempre com muita simpatia e bom humor.
Outra excelente solução é ter parcerias com outros comércios como barbearias, restaurantes, bares, academias…
Oferecer brindes na hora da compra como ingressos de jogos, cinema ou até coisas mais simples como amostras grátis.
5 – Ative sua carteira de clientes
Quem sempre tem a carteira de clientes atualizada e os acompanha constantemente, já sai na frente na hora de vender mais.
Uma boa forma (e barata) é ativar seus clientes fiéis e que estão sempre em busca de novidades do seu negócio.
Entre em contato com eles por e-mail, telefone ou até whatsapp e divulgue suas ações e seus produtos que estão em destaque, falando da temática do Dia dos Pais.