Entidades do comércio apoiam ação de requalificação do Centro de Fortaleza

As entidades abaixo assinadas, e que reúnem as atividades do comércio, indústria, turismo e serviços do Estado do Ceará, vêm de público solidarizar-se com o Prefeito Municipal de Fortaleza, Dr. Roberto Cláudio, por sua firme decisão de requalificar o entorno histórico da cidade, especialmente as de reordenamento urbano da Rua José Avelino, da Avenida Alberto Nepomuceno e o seu entorno.

A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará), a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), a FACIC (Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Estado do Ceará), a CDL de Fortaleza (Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza), o Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza), a ASCEFORT (Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza) e a Ação Novo Centro manifestam irrestrito apoio às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza.

Essas entidades defendem a necessidade de uma política de requalificação urbana que possibilite o resgate dos espaços públicos, garantindo a todo cidadão o direito de ir e vir. É crucial que empresas e empresários do comércio, que pagam impostos e que geram empregos de maneira formal, tenham a garantia de que seus estabelecimentos estejam salvaguardados para que os consumidores possam acessar seus serviços e adquirir seus produtos.

No empenho para o efetivo cumprimento de sua missão de representar setores dos mais importantes da economia, essas entidades tem realizado um trabalho permanente com o setor público com o objetivo de estabelecer diretrizes
baseadas na competitividade e atratividade, para tornar a cidade de Fortaleza e o Ceará, o Estado das Compras, uma referência nacional, onde o turista e o próprio cearense possam encontrar produtos e serviços com qualidade e preços atraentes, mas de forma ordeira, correta e legal.

Nesse contexto, reafirmamos o nosso apoio à importante e irreversível ação de requalificação desse espaço urbano por parte da Prefeitura de Fortaleza que demonstra a capacidade e o esforço para se fazer cumprir a lei e o zelo pela
ordem na cidade.