5 motivos para empresas do varejo utilizarem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

Se o seu negócio é do varejo, você mais do que ninguém sabe: no segmento, é preciso ter agilidade e segurança nas informações para tomar decisões cada vez mais rápidas e rentáveis.

Por isso, é preciso firmar parcerias com empresas que colaborem durante esse processo, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que está há mais de 60 anos no mercado.

O SPC presta serviços especializados, oferecendo soluções a consumidores e empresários com o objetivo de facilitar a realização de negócios por meio de informação confiável.

Ele tem uma estrutura de banco de dados constituída pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs).

Nela estão reunidas informações do comércio de todo o país, por meio de mais de 2.200 entidades.

O SPC não é apenas o maior banco de dados da América Latina.

É a principal plataforma integradora de informação e inteligência de dados que movimenta a economia brasileira.

Do pequeno ao grande lojista, indústrias, empresas de serviços, do varejo e do mercado financeiro, mais de 1,2 milhão de associados às entidades acessam o banco de dados diariamente.

Sabemos que a pandemia tem afetado financeiramente os brasileiros e, consequentemente, aumentado o número de inadimplentes.

Depois desse panorama, podemos apresentar os cinco principais motivos para você que é do varejo também utilizar o SPC, dando mais agilidade e facilitando o seu negócio.

Confira:

1. REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA

O SPC pode ajudar a reduzir a inadimplência, investindo na recuperação de crédito.

Ele pode ajudar seu negócio do varejo na cobrança aos devedores, recuperando dívidas vencidas de forma simples e rápida.

São mais de 1 milhão de empresas cobrando diariamente por você.

Com o SPC, sua empresa tem facilidade e segurança para localizar e comunicar os clientes sobre suas dívidas atrasadas.

Há um aumento significativo na recuperação de crédito com clientes inadimplentes, em média 55% nos primeiros 30 dias.

1. VENDER COM MAIS SEGURANÇA

O SPC oferece ainda soluções para o seu negócio do varejo.

Você pode realizar vendas com total segurança, tendo acesso a informações completas e atualizadas sobre pessoas físicas e jurídicas.

Quando sua empresa faz uso do SPC, é possível se proteger contra fraudes de documentos.

Tudo isso localizando informações sobre seus clientes em um banco de dados completo e seguro, atuante em toda a América Latina.

1. CONTROLE FINANCEIRO

O SPC também pode ajudar seu negócio do varejo a ter mais controle financeiro, principalmente com o uso de duas ferramentas: o SPC Conciliador e o SPC NFe.

O SPC Conciliador é uma ferramenta que controla automaticamente o recebimento de todas as vendas realizadas por cartões de crédito, débito e de benefícios.

Com ele, você tem mais facilidade na gestão de controle do fluxo de caixa, cobranças indevidas, fraudes, aumento de produtividade e zelo pela imagem da empresa.

Já o SPC NFe permite que você emita e armazene suas Notas Fiscais gratuitamente.

Além disso, é possível consultar notas fiscais de fornecedores com mais agilidade, ainda mais importante para quem é do varejo.

1. INFORMAÇÃO IMEDIATA SOBRE QUALQUER ALTERAÇÃO NO SEU CNPJ

Com o SPC Avisa, você é avisado por e-mail ou SMS sobre qualquer movimentação ou consulta em seu documento 24 horas por dia.

Além das informações monitoradas pelo SPC Avisa, há a opção do SPC Avisa Plus.

Com ela, você pode monitorar também as informações de protestos, participação societária e ações.

Para o seu negócio de varejo, que precisa de agilidade nas respostas, esse serviço poderá trazer muitos benefícios.

1. ACESSO EXCLUSIVO A CASES DE SUCESSO

Os associados da CDL de Fortaleza e do SPC podem ter acesso a conteúdos e cases dos melhores profissionais.

Os temas variam entre gestão, vendas, liderança, vídeos, artigos e livros sobre negócios.

São mais de 1.000 horas em vídeos, 2.500 artigos, palestras ao vivo com chat, fórum para troca de experiências e conteúdo especial para lojistas.

São inúmeros benefícios para varejistas associados à CDL de Fortaleza e ao SPC.

Com eles, é possível melhorar os resultados dos seus negócios com muito mais segurança e credibilidade.

Confira também: