CDL participa do Latam Retail Show 2017

• latam-retail-show

O mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina contará com a participação de cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017.

O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, participa de hoje (29) a 31 de agosto, em São Paulo, da 3ª edição do Latam Retail Show. O mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina é promovido pela GS&MD Conteúdo & Relacionamento, do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Também estão com ele, representando a entidade, o superintendente da CDL, Antonio Carlos Rodrigues; a presidente da CDL Jovem, Jamila Araújo; o diretor da CDL e presidente da Ação Novo Centro, Assis Cavalcante; e a coordenadora dos cursos de graduação da Faculdade CDL, Marília Marinho. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes.

Neste ano, o congresso terá como tema “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”. Ao longo dos três dias de evento, líderes do mercado de varejo compartilharão suas experiências e cases de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo.

Com uma ampla área de exposição e assuntos de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz (presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF), Edgard Corona (presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo – Smart Fit) e Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza).

O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes, o 1º astronauta brasileiro, também estão entre os participantes. Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participam do evento. São eles: Frederico Trajano (CEO do Magazine Luiza); Artur Grynbaum (CEO do Grupo Boticário); Flávio Rocha (presidente da Riachuelo); José Galló (presidente das Lojas Renner); Laércio Cosentino (presidente da Totvs), entre outros.

“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Este ano, o Latam Retail Show também promove visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Até 1º de setembro, grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult com o objetivo de fazer benchmarking e conhecer as operações, execução de loja e oferta de produtos e serviços dos principais players do mercado, como Eataly, Natura, Riachuelo, Mc Donald’s e Samsung.