Ações gerais da CDL Fortaleza durante a pandemia do coronavírus

A pandemia do coronavírus vem gerando, desde 2020, crises econômicas e sanitárias em todo o Brasil.

Em meio a esses prejuízos que a pandemia da covid-19 vem causando, a CDL de Fortaleza está respondendo com ações para amenizar esse cenário.

Além de ter um compromisso constante pela economia local, a CDL de Fortaleza beneficiou a saúde e o bem-estar dos fortalezenses em tempos tão difíceis.

Confira agora o nosso trabalho em meio à pandemia do coronavírus para beneficiar a cidade de Fortaleza.

Centro de Testagem para covid-19 na Praça do Ferreira

O Centro de Testagem na Praça do Ferreira tem capacidade para realizar até 150 testes por dia, totalizando 750 por semana.

A estrutura do espaço foi cedida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

O Centro de Testagem realiza testes de biologia molecular em tempo real, o RT-PCR.

As amostras coletadas são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O resultado fica pronto em até cinco dias úteis e pode ser acessado pelo site oficial.

Qualquer pessoa pode realizar o teste, mesmo sem apresentar sintomas.

Para fazer o teste, basta comparecer ao local e levar um documento oficial com foto.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Local: Rua Floriano Peixoto, Centro.

Transporte gratuito para idosos irem até os centros de vacinação

Em fevereiro deste ano, inauguramos o serviço gratuito de transporte para vacinação de idosos que não têm veículo próprio.

O objetivo é dar, para os idosos, acesso a drive-thrus de vacinação em Fortaleza.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Ceará, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio).

São disponibilizados, por dia, 200 veículos (100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos) para atender os idosos.

O agendamento é feito pela central telefônica, discando para o número 156. O atendimento começou para pessoas a partir de 80 anos, cadastrados na plataforma Vacine Já.

Doação de respiradores de UTI de alta performance

Percebendo a difícil situação dos leitos nos hospitais da cidade, a CDL de Fortaleza também contribuiu para melhorias nesse cenário.

A CDL de Fortaleza participou de uma iniciativa para a compra de ventiladores mecânicos de alta performance.

Os equipamentos foram doados às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais da rede estadual de saúde.

Ao todo, foram arrecadados 70 respiradores, totalizando R$ 5 milhões. 20 foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e 50 distribuídos entre UTIs de toda a cidade.

Bem Viver – Núcleo de Apoio Psicológico

A CDL de Fortaleza uniu forças para amenizar os transtornos mentais causados pela pandemia do coronavírus.

As fragilidades emocionais de trabalhadores, estudantes e de toda a população em geral precisam de uma atenção maior.

Em parceria com a Faculdade CDL, a CDL de Fortaleza oferece cuidados com a saúde mental por meio de atendimento psicológico.

O projeto psicossocial Bem Viver é um núcleo de apoio psicológico agregado ao curso de Psicologia da Faculdade CDL.

O serviço tem como público a Faculdade CDL (professores, alunos, diretores e funcionários), associados da CDL de Fortaleza, colaboradores e seus respectivos dependentes diretos.

Para mais informações, acesse o artigo em nosso blog ou acesse a página do Bem Viver.

Apoio à apresentação de músicos e artistas em supermercados

Em março deste ano, o Governo do Ceará autorizou a apresentação artística dentro de supermercados, farmácias e afins.

A medida visa gerar empregos para os trabalhadores desses segmentos, que estão muito prejudicados nessa pandemia do coronavírus.

A CDL de Fortaleza abraçou essa medida e incentivou lojistas a convidarem artistas e músicos para realizarem apresentações.

Informação do cenário econômico

A CDL de Fortaleza vem fazendo um trabalho informativo sobre a pandemia do coronavírus nas suas redes sociais.

São diversos posts falando sobre os decretos estaduais, divulgação de ações em favor da população e cuidados sobre a transmissão do coronavírus para a população e para os lojistas.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, também aparece em vídeos para fazer comentários pontuais a respeito da pandemia e do cenário econômico.

Em nosso blog, divulgamos dicas, tendências e notícias que ajudam pequenos e grandes empreendedores a aperfeiçoarem os seus negócios.

Somos pela vida, somos pelo trabalho, somos CDL de Fortaleza.