Clicky

Prepare seu negócio para novos meios de pagamento. 

A queda no uso de dinheiro em espécie é uma tendência global que vem se acelerando nos últimos anos, impulsionada por fatores como a digitalização da economia, a pandemia de COVID-19 e o aumento da segurança dos meios de pagamento digitais.

No Brasil, o uso de dinheiro em espécie caiu de 82% em 2010 para 57% em 2022, segundo pesquisas do site ISTO É.

Essa queda é ainda mais acentuada entre os jovens, com apenas 36% dos brasileiros entre 18 e 29 anos usando dinheiro em espécie como principal forma de pagamento.

No artigo do blog desta semana, vamos falar como preparar o seu negócio para receber novos meios de pagamento e como oferecer a melhor solução de pagamento para fazer seu comércio crescer cada vez mais.

Veja a seguir! 

Novos meios de pagamento. 

Novos meios de pagamento estão se tornando cada vez mais populares, oferecendo aos consumidores uma série de vantagens, como:

  • Agilidade: são geralmente mais rápidos e convenientes do que o pagamento com dinheiro em espécie.
  • Segurança: os pagamentos digitais são mais seguros do que o pagamento com dinheiro em espécie, pois reduzem o risco de roubo ou perda.
  • Conveniência: podem ser feitos de qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de carregar dinheiro ou cartões.

Entre os novos meios de pagamento que estão ganhando espaço no Brasil, destacam-se:

  • Pix: O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central em 2020. O Pix permite que os consumidores transfiram dinheiro entre contas bancárias de forma instantânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Pagamentos por aproximação: os pagamentos por aproximação permitem que os consumidores realizem pagamentos com o cartão de crédito ou débito apenas aproximando o cartão na máquina. Essa tecnologia é cada vez mais popular, pois é mais rápida e conveniente do que inserir o cartão na máquina.
  • Carteira digital: as carteiras digitais são aplicativos que permitem que os consumidores armazenem seus cartões de crédito, débito e outros meios de pagamento em um único lugar. As carteiras digitais podem ser usadas para realizar pagamentos online e em estabelecimentos físicos.
  • QR Code: o QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser usado para realizar pagamentos. O QR Code pode ser usado em estabelecimentos físicos ou online.
  • NFC ou Near-Field Communication: Éuma tecnologia de comunicação sem fio de curto alcance que permite a comunicação entre dispositivos próximos. Usada principalmente em pagamentos móveis, mas também pode ser usada para outros propósitos, como troca de dados ou acesso a dispositivos.

A tendência de crescimento de todos os meios de pagamento citados é irreversível. À medida que a tecnologia continua a evoluir, é provável que novos meios de pagamento sejam desenvolvidos, oferecendo ainda mais vantagens aos consumidores. Por isso é fundamental preparar seu negócio para atender essa demanda. 

Uma solução simples e prática é a maquininha REDE, que faz parte do Clube de Benefícios CDL, e que possui aluguel grátis, e se você for correntista Itaú, pode ganhar até 4 maquininhas isentas pelo Plano Adapt. Comece o ano aproveitando as taxas a partir de 1,05%, débito na bandeira Mastercard. 

Com a Rede, seu negócio só tem a crescer cada vez mais! Consulte as condições com nossa equipe comercial. Clique aqui. 

Fontes: G1 | ISTO É | CNN

Confira também:

Seja um Associado da CDL de Fortaleza
Instagram
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *