Como usar o TikTok para impulsionar as suas vendas
Você está por fora de como utilizar o TikTok para impulsionar as suas vendas?
Seja de maneira direta ou indireta, a rede social é um meio para atrair ainda mais clientes para o seu negócio.
O TikTok foi a rede social de maior sucesso em 2020. Muitos digitais influencers surgiram lá, outros já renomados aprimoraram os seus conteúdos.
Só no Brasil, o TikTok atingiu 7 milhões de usuários em 2020. No mundo, 2 bilhões de pessoas fizeram o download do aplicativo.
São estatísticas muito altas para serem desconsideradas. Utilizar o TikTok no e-commerce pode ser um recurso para impulsionar as suas vendas.
Então, continue a leitura que separamos várias dicas de como usar o aplicativo para favorecer o seu negócio.
Estude o básico da plataforma
Investir tempo e dinheiro em marketing digital sem saber o que está fazendo é um erro de principiante.
Para evitar que seja rejeitado pelos usuários, é fundamental conhecer o aplicativo e as suas funcionalidades.
Passe um tempo navegando pelo TikTok, veja os conteúdos mais curtidos e procure por hashtags parecidas com o seu negócio.
Crie um conteúdo divertido
Não adianta só baixar o TikTok e replicar conteúdos que você já faz para Instagram e Facebook, por exemplo.
Até porque o TikTok não é utilizado para criar um conteúdo sério ou polêmico. O foco aqui é entretenimento.
Faça um conteúdo divertido, que se conecte com seu público-alvo e que desperte o interesse nas pessoas ao ponto delas compartilharem com amigos.
Foque em vídeos com a cara do seu empreendimento, mas sem o tom institucional. Faça bom uso de músicas, danças, dublagens e enquetes.
Lance um desafio das hashtags para interagir com os seus clientes, incentivando que recriem o conteúdo e postem em seus perfis.
O desafio das hashtags estimula a interação e o envolvimento dos usuários, além de promover a sua marca.
Lembrando que estamos falando de utilizar o TikTok para impulsionar as vendas, então o conteúdo precisa envolver o seu negócio.
Estude o público-alvo do TikTok
Criar um perfil comercial no TikTok esperando se conectar com todos os públicos não vai funcionar.
40% dos usuários do TikTok têm entre 16 e 24 anos. Menos de 10% têm 40 anos ou mais, segundo pesquisa da Globalwebindex.
Isso é um reflexo dos conteúdos postados no aplicativo: divertidos, engraçados e rápidos.
Ou seja, se o seu negócio conversa com o público mais jovem, o TikTok é ideal para você impulsionar as suas vendas.
Trabalhe com influenciadores
Os famosos digitais influencers chamam muito a atenção dos usuários no TikTok.
A geração Z, que nasceu entre os anos 1990 e 2010, foge de anúncios tradicionais.
Trabalhar com influenciadores pode fazer os seus conteúdos se conectarem com o seu público-alvo.
Estude quais influenciadores digitais já fizeram anúncios que conversaram com o seu negócio para impulsionar as suas vendas.
Assim, você aumentará e muito o alcance do seu empreendimento para novos clientes.
TikTok For Business: a vantagem de anunciar na plataforma
O TikTok For Business é uma ferramenta que permite empresas e lojas online anunciarem dentro da plataforma.
Ou seja, além do conteúdo orgânico, seu negócio pode lucrar com conteúdos, ampliar estratégias e impulsionar vendas.
A ideia é que o TikTok se transforme em um espaço altamente lucrativo, não apenas para empresas já estabelecidas, mas também para pequenos negócios e influenciadores locais.
O TikTok For Business é a grande aposta do app para fazer os anunciantes impulsionarem ainda mais as suas vendas.