Clicky

Pagamento por aproximação: saiba por que você deve aderir

Quem é adepto ao pagamento por aproximação já deve estar ciente dos benefícios que ele traz.

Mas tem algo que talvez você não saiba: esse tipo de pagamento cresceu 474% no Brasil.

E esse crescimento foi só no primeiro semestre de 2022. Está bom ou quer mais?

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em 2022, foram contabilizados R$ 386 bilhões em pagamentos por aproximação.

Isso dá um aumento de 249,5%, em comparação com o mesmo período de 2021.

Entendendo o pagamento por aproximação

Para quem não sabe, esse tipo de pagamento funciona sem contato no celular, utilizando a tecnologia NFC (Near Field Communication ou pagamento por aproximação).

E mais, essa solução pode chegar com mais facilidade ao interior do Brasil ou a lugares onde a maquininha de cartão, a conhecida POS, não está. O próprio celular pode se transformar em uma maquininha.

Vantagens

  • Sustentabilidade: algumas bandeiras de cartões deixarão de produzir cartões de crédito e débito com tarja, apostando nessa tecnologia de pagamento sem contato, reduzindo emissões de gás carbono e lixo eletrônico.
  • Segurança e economia: os estabelecimentos comerciais podem receber pagamentos de forma simples e econômica, com alto padrão de segurança sem custo de aquisição e manutenção de uma maquininha.
  • Melhora na experiência de compra: com tantos consumidores aderindo ao método, os micros, pequenos e médios empresários ganharam um grande benefício proporcionando mais conveniência e segurança.
  • Agilidade e praticidade: isso fez com que a tecnologia se tornasse cada vez mais popular e presente no dia a dia de 47% dos brasileiros em 2022, de acordo com a Opinion Box.

Só coisa boa, não é?

Como está a experiência do pagamento por aproximação no seu negócio?

Ou você pretende começar a colocar em prática?

 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *