Está chegando a Black Friday 2021 e, há meses, os lojistas brasileiros estão se planejando para ela.

De acordo com pesquisa da Amazon, em parceria com a E-Commerce Brasil, 64% deles pretendem investir num e-commerce próprio.

Além disso, 72% afirmaram que vendem por intermédio de um e-commerce próprio, 66% por marketplaces e 50% em lojas físicas.

Quem for do time das lojas físicas, os famosos PDVs, também deve ficar atento às vendas on-line como alternativa.

Para ajudar você, separamos algumas dicas para a sua Black Friday ser um sucesso de vendas!

Veja a seguir:

Analise campanhas anteriores

Já parou para pensar sobre quais foram os resultados das suas últimas campanhas de Black Friday?

Para que a deste ano seja um sucesso, é preciso analisar os resultados das anteriores com atenção e entender o que funcionou e o que não deu certo.

Só assim você conseguirá adaptar e traçar estratégias mais assertivas.

Também é importante observar qual é o comportamento do consumidor para que as ações possam ser recicladas de acordo com o que está em alta hoje.

Prepare seu estoque

Falar com seus fornecedores e preparar um estoque forte é uma das principais dicas para uma Black Friday mais organizada.

Ao definir a duração das ações, é preciso garantir que haverá produtos suficientes no estoque para que as entregas sejam feitas no prazo correto.

Você também pode tentar estabelecer parcerias estratégicas para que os produtos sem movimentação sejam devolvidos após a campanha.

Antecipe a Black Friday

No Brasil, tonou-se costume dar início à Black Friday antes da sexta-feira, promovendo uma semana, e às vezes até um mês, de ofertas.

Desde que você tenha investimento, equipe e estoque, essa prática é bastante indicada, pois abre margem para a conquista de bons resultados.

Caso opte por uma ação mais prolongada, garanta que as maiores promoções ficarão para a sexta-feira, que é o dia oficial.

Divulgue suas ações

Redes sociais, anúncios no Google, criação de landing pages e e-mails marketing devem ser usados para que suas ações sejam conhecidas pelo público.

Essa divulgação deve ser feita com antecedência e de forma organizada.

Se possível, crie uma identidade visual para a Black Friday, assim o consumidor reconhece as peças mais facilmente.

Tenha uma equipe de atendimento dedicada

Quanto mais visibilidade tiver sua campanha, mais demanda. Ou seja, você precisará de mais pessoas preparadas para resolvê-las.

Por isso, contar com uma equipe de atendimento dedicada é muito importante para que todas as pessoas sejam respondidas em tempo hábil.

Treine sua equipe para que o contato com o cliente seja feito da melhor forma, com educação, cuidado com a gramática e uma comunicação alinhada ao público-alvo.

Diversifique os meios de pagamento

A realidade financeira das pessoas varia bastante. Por isso, oferecer diferentes meios de pagamento aumenta a possibilidade de compra do consumidor.

Cartão de crédito, boleto e pagamento à vista são os mais tradicionais. Mas você também pode inovar usando aplicativos de pagamento, como cashback ou PIX.

Essa logística precisa estar preparada para lidar com cada meio de pagamento oferecido, sem fraudes e sem erros.

 

Com essas dicas, sua campanha será muito mais organizada e poderá gerar bons frutos.

Desde já, uma ótima Black Friday 2021!

 

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