Mais uma data comemorativa se aproxima para aquecer o comércio varejista. O Dia das Crianças vem com ótimas expectativas.

Em 2020, ele teve bons resultados e já está movimentando o comércio de maneira intensa durante estas semanas.

No ano passado, as vendas para a data comemorativa apresentaram um crescimento de 28% em relação a 2019.

De acordo com estudo realizado pela Ebit | Nielsen, o Nordeste foi a 3ª região que mais se destacou nas vendas.

Pesquisa realizada pela Social Miner em parceria com o Opinion Box listou as categorias mais procuradas pelos compradores:

• Brinquedos: 58%;
  • Roupas: 35%;
  • Bonecas/Bonecos: 30%;
  • Jogos de videogame: 23%;
  • Jogos de tabuleiro: 22%;
  • Calçados: 20%;
  • Carrinhos de brinquedo: 18%;
  • Bicicletas, skates e patins: 18%;
  • Itens literários: 17%;
  • Smartphones: 16%;
  • Tablets/Computadores/Notebooks: 11%

Brinquedos, roupas e bonecos seguem no topo da lista com 58%, 35% e 30% de procura, respectivamente.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deste ano devem crescer 3,4%.

Ainda de acordo com a CNC, os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para a data serão os de lojas de vestuário e calçados, com crescimento esperado de 10,2%.

Em seguida, viriam brinquedos e eletroeletrônicos, devendo expandir 5,7%.

É hora de aproveitar o Dia das Crianças, que, ano após ano, tem influenciado diretamente os resultados de lojas dos mais diferentes segmentos.

Sua empresa aproveita as oportunidades que essa data pode trazer?

Lojas físicas, e-commerces e qualquer outro tipo de negócio podem incluir ações de marketing para aproveitar uma das datas que mais movimentam o comércio no Brasil.

Algumas ações e cuidados a seguir:

1.     Prepare campanhas divertidas.

2.     Pense em combinações de ofertas.

3.     Prepare sua loja, seu site e suas redes sociais com a temática da data.

4.     Planeje a logística de entrega.

5.     Atenção às regras de publicidade para crianças e ações de marketing infantil.

Independentemente do segmento de sua empresa, essa é uma ótima época para trabalhar sua marca e conquistar novos clientes. Aproveite!

Um ótimo Dia das Crianças e boas vendas!

Confira também:

Seja um Associado CDL de Fortaleza