NRF 2023: novidades essenciais para o seu negócio

Se você é do setor varejista, com certeza deve ter acompanhado a NRF 2023, que aconteceu entre 15 e 17 de janeiro, com o tema “Avançar”.

O evento é realizado anualmente em Nova Iorque e está na sua 113a edição, contando com a participação de grandes líderes e empresários do varejo mundial.

É um dos maiores e mais aguardados eventos do mercado, pois traz novidades sobre a evolução das empresas para acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores.

A NRF tem se tornado um momento essencial para afirmar tendências consolidadas e projetar o que está por vir.

Tendências abordadas na NRF 2023

A Mercado&Consumo, que faz a cobertura da NRF e, neste ano, esteve com um estúdio montado na feira, mostrou que, durante o evento, foram debatidos alguns temas essenciais.

Temas gerais:

• Sustentabilidade.
  • Inovações digitais.
  • Experiência no varejo.
  • Metaverso.
  • Novas tecnologias para os mercados on-line e off-line.

Soluções logísticas:

• O futuro da loja física e o novo papel do estabelecimento no modelo de negócios.
  • Como as lojas se transformaram em pontos de logística, de serviços e hubs de experiência.
  • Analisar impactos, otimizações e melhorias de estoque, ajudando no ganho de eficiência para otimizar custos.

Amadurecimento digital:

• Automação, robotização, aplicativos e digitalização em geral.
  • Como ganhar ainda mais eficiência, resultados e melhorias através da correta gestão das soluções digitais no negócio.
  • Experiência das marcas no metaverso.
  • Como as empresas estão impulsionando o posicionamento das marcas, o investimento em lojas virtuais e a construção de experiências virtuais.

Cenários do Varejo 2023

Aqui em Fortaleza, temos um evento que traz um resumo sobre as principais discussões da NRF 2023, que é o Cenários do Varejo.

Inclusive, essa edição, que acontecerá no dia 9 de março, contará com a participação de um dos palestrantes do evento mundial, Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.

Além dele, também estará presente Regiane Romano, idealizadora da 1a loja inteligente da América Latina.

O Cenários do Varejo é promovido anualmente pela CDL de Fortaleza e se tornou uma oportunidade para troca de informações e experiências do varejo local e mundial.

É o momento ideal para interagir com um público qualificado e propagar a sua marca.

Quer participar? Envie um e-mail para eventos@cdlfor.com.br.

Confira também: