O que abre e o que fecha em Fortaleza no jogo do Brasil desta sexta-feira, 6
Após se classificar para as quartas de final com vitória por 2×0 contra o México, a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na próxima sexta-feira (6/7).
Após se classificar para as quartas de final com vitória por 2×0 contra o México, na última segunda, 2, a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica na sexta, 6. Veja como fica o horário de funcionamento de estabelecimentos e órgãos na cidade de Fortaleza neste dia. Confira!
CDL de Fortaleza
As consultas ao SPC Brasil neste dia poderão ser realizadas somente das 8h às 13h.
Supermercados
A determinação para os supermercados da Capital continua a mesma dos outros jogos: estabelecimentos fecham meia hora antes do jogos e reabrem meia hora após o termino da partida.
Comércio
O comércio terá uma alteração em relação aos jogos anteriores. Agora, as lojas vão fechar 30 minutos antes da partida, ou seja, às 14h30 já que o jogo começa às 15h , mas não vão reabrir após o fim do jogo.
No Centro de Fortaleza, os funcionários, lojistas e clientes que estejam fazendo compras poderão continuar contando com o telão na Praça do Ferreira para assistir ao jogo. A ação é realizada pela CDL de Fortaleza.
Leia também:
O impacto da Copa do Mundo no comércio
5 dicas para lucrar com a Copa do Mundo
Postos de combustíveis
O funcionamento dos postos de combustíveis não sofrerá alteração em dias de jogos do Brasil, conforme o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro).
Cagece
Regime de plantão da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) permanece. Funcionamento das lojas de atendimento de rua será das 8h às 13h nesta sexta-feira, 6 para Brasil e Bélgica. Serviços de manutenção da rede de esgosto e fornecimento de água não serão afetados.
Justiça do Trabalho
A Presidência do TRT/CE publicou Ato fixando o horário de expediente do órgão para os dias de jogos da Seleção Brasileira. Conforme o documento, nos dias em que as partidas tenham início às 15h, o expediente será das 7h30 às 13h30.
Nessas datas de jogos da Seleção Brasileira, os prazos processuais estarão suspensos, e sua retomada ocorrerá no primeiro dia útil seguinte.
Tribunal de Justiça
O horário de funcionamento das unidades judiciárias nos dias em que os jogos da seleção brasileira se iniciarem às 15h será de 8h às 13h, de acordo com decisão anterior.
Em função disso, serão prorrogados os prazos processuais para o primeiro dia útil seguinte aos dias em que a Seleção Brasileira participará da competição, de acordo com o Código de Processo Civil.
Governo do Estado
O funcionamento do Governo do Ceará é o mesmo definido para outros jogos em que o Brasil entrou em campo às 15h. Expediente normal de 8h às 13h.
É importante frisar que os serviços essenciais como saúde e segurança pública estarão funcionando normalmente e não terão seus horários afetados.
Agências bancárias
Nas partidas do Brasil pela Copa do Mundo marcadas para as 15h, as agências bancárias atenderão aos clientes das 9h às 13h.
A decisão já havia sido divulgada pelo Banco Central do Brasil e a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) antes do início da competição.
Caso o Brasil se classifique para as próximas fases, as indicações de horário serão mantidas.
Metrofor
O Metrofor informa que a operação das linhas será interrompida 30 minutos antes do início da partida, e será retomada 30 minutos após o encerramento. Esta medida será aplicada em todos os jogos da Seleção Brasileira, realizados de segunda a sábado.
Hospitais, UPAs e postos de saúde
Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão funcionando normalmente durante a partida Brasil x Bélgica.
Shoppings
As lojas dos shoppings de Fortaleza abrirão normalmente, fechando meia hora antes do início do confronto entre Brasil e Bélgica na próxima sexta, 6. Após o final da partida, as lojas voltam a abrir. A Praça de Alimentação terá funcionamento facultativo, com abertura a critério de cada lojista.
Enel
Lojas de atendimento da Enel Distribuição Ceará funcionam das 8h às 13h. A parte operacional como os operadores de sistema e subestações, além do fornecimento de energia elétrica não será alterada, com técnicos trabalhando durante toda a sexta-feira, 6. Os canais de atendimento ao cliente também não vão parar, funcionando normalmente, 24 horas por dia.