5 dicas para lucrar com a Copa do Mundo

Muitos empresários tem a errônea ideia de que apenas grandes empresas tem oportunidade de lucrar com a Copa do Mundo, como aquelas que patrocinam jogos ou jogadores.

De fato, para alguns setores há mais facilidade de lucrar durante a Copa que para outros, mas isso não quer dizer que aqueles empreendimentos que tendem a faturar menos não tenham alternativa.

Se o seu negócio não é daqueles que naturalmente tem menos trabalho em época de Copa do Mundo, utilize a criatividade para reverter a situação a seu favor.

1 – Publicidade é tudo!

Por isso, para manter suas vendas à todo vapor durante a Copa, crie campanhas publicitárias para promover a imagem da sua empresa associada ao Mundial. Não é necessário que sejam enormes campanhas, com meses de planejamento.

Se você tem pouco dinheiro ou pouco tempo, seja criativo na hora de realizar sua publicidade e utilize recursos oferecidos pelo Marketing Digital, por exemplo, para divulgar suas vendas sem gastar muito.

2 – Faça dos jogos eventos.

Organize uma recepção – pode ser ao estilo americano, um churrasco, um brunch, um almoço… – e convide seus clientes e parceiros para assistirem aos jogos no escritório, na sede da empresa ou num local apropriado.

Você pode convidar seus clientes para conhecer seu espaço, sua fábrica, um produto novo, ou apenas marcar uma reunião para ver se sua prestação de serviços está agradando; após o encontro profissional, tenha preparado um local onde vocês possam assistir aos jogos e confraternizar.

O interessante aqui é você estreitar laços com antigos clientes e parceiros e prospectar novos!

Leia também: O impacto da Copa do Mundo no comércio

3 – Crie promoções e aumente as vendas.

Aproveite a deixa da Copa para criar promoções associadas à ela. Por exemplo: no dia do jogo Brasil X Alemanha, na compra de 7 itens o oitavo sai de graça.

Use sua criatividade e, claro, inteligência: afinal, você também não pode sair criando promoções sem planejamento e sem calcular seus custos. Cuidado para a promoção não acabar virando um 7×1 para o seu negócio!

4 – Venda produtos customizados para a Copa.

Faça uma boa investigação no seu estoque e verifique o que você tem com a temática da Copa. Nada? Então corra que ainda pode dar tempo: venda produtos customizados para esta data especial!

Se você trabalha com venda de material de construção, customize suas embalagens. Se trabalha com confeitaria, faça bolos com temática verde e amarela. Se trabalhar num salão de beleza, compre capas de cortar cabelo estilizadas para a Copa…

Mas fique atento! Seus fornecedores podem estar recebendo muitos pedidos, inclusive de seus concorrentes. Então se apresse se quiser garantir que ele tenha tempo de preparar o que você quer oferecer para o seu cliente.

5 – Presenteie seus clientes!

Aproveite esta época, em que os interesses se voltam para quem fez quantos gols contra quem; onde a galera vai assistir o próximo jogo; se vai ter expediente ou não para focar a atenção do seu time em seus clientes.

Crie suveniers customizados, manuais explicativos sobre atividades que possam interessar ao seu público e o presenteie, envie e-mails com e-books e dicas que possam lhe interessar, mostre novidades que você criou exatamente para eles…

Utilize sua imaginação e seu feeling para os negócios a fim de chamar a atenção do seu cliente, que estará, muito provavelmente, em ritmo de Copa, e direcione o olhar dele também para o seu negócio.

Fonte: c2ti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *