Clicky

NRF 2019: maior feira mundial do varejo chega ao fim em Nova Iorque

Empresários cearenses, dentre eles o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, marcaram presença na NRF 2019 acompanhando a Comitiva do Sistema CNDL, que levou mais de 150 pessoas ao evento que marca o início do ano para o setor.

Chegou ao fim a edição deste ano da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira mundial do setor varejista. No palco principal, líderes brasileiros ouviram o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, falar sobre a reinvenção da trajetória do cliente durante a experiência de compra.

A multicanalidade e as pessoas no centro das relações continuaram no foco dos debates no último dia do evento.

“Temos que facilitar a jornada do cliente. Quando ele está em nosso aplicativo, site ou em nossas lojas, isso tem que ser fácil para ele. É preciso engajamento e interação com o cliente, as lojas, independentemente se físicas ou digitais, têm que ser um local de entretenimento”, afirma Gennete.

Leia também: NRF 2019 apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo

Também subiram ao palco principal da NRF Harlan Bratcher, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da JD Fashion, e Rod Sides, vice-presidente e Líder nos EUA de Varejo, Atacado e Práticas de Distribuição da Deloitte, para tratar do panorama do varejo na China, além de explorar as mudanças de comportamento do consumidor e os avanços tecnológicos que transformaram completamente o pensamento tradicional.

Ao fim de mais uma NRF Big Show, o presidente da CNDL, José César da Costa, fez um balanço positivo da participação da entidade no evento.

“É fundamental que os líderes do nosso setor acompanhem as transformações econômicas, sociais e tecnológicas que vêm acontecendo no mundo, em especial nos Estados Unidos e na China. O Brasil tem potencial de estar entre os grandes players do setor varejista e precisamos estar antenados ao contexto mundial. A NRF é essencial para essa conexão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *