Mercadinhos São Luiz fará parte de projeto piloto para resolver problema de lentidão na emissão de notas fiscais

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, novo planejamento deverá passar pelo desenvolvimento de um software para fazer o diálogo entre os pontos comerciais e o Módulo Fiscal Eletrônico para impressão de cupons fiscais.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) reviu o planejamento de resolução do problema de lentidão na emissão das notas fiscais em pontos comerciais no Ceará.

Severino Ramalho Neto, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz

A nova definição, que foi confirmada durante uma reunião com representantes do setor de supermercados, deverá passar pela criação de um outro sistema de suporte de diálogo entre o Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) – hardware usado pela Sefaz – e os aplicativos comerciais implementados nas lojas.

O primeiro estabelecimento a ter esse novo modelo implantado, como projeto piloto, deverá ser o Mercadinhos São Luiz.

A nova deliberação da Sefaz, anunciada em conjunto com a Casa Civil a empresários na última quarta-feira (30), colocará “de lado” o sistema atual de integração para a emissão dos comprovantes.

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, o novo modelo gera um canal direto entre o MFE e o aplicativo comercial, o que deverá gerar mais agilidade ao processo de emissão das notas fiscais.

O sistema utilizado até agora para fazer essa conexão, chamado de “integrador”, deverá ser deixado de lado, inicialmente, fazendo apenas o controle das operações e enviando as informações para o banco de dados da Sefaz.