Clicky

Dicas para maximizar as vendas do seu e-commerce no Dia das Mães

Com a aproximação do Dia das Mães, e temendo as medidas restritivas ao comércio, o e-commerce vem ganhando mais espaço.

Para quem tem apenas um espaço físico, uma loja virtual pode ser fundamental para manter as finanças em dia.

Inclusive, uma ótima oportunidade para dar visibilidade para a sua loja física é por meio do LojasAki.

É a maneira mais fácil e econômica de divulgar a sua loja online com uma vitrine virtual própria.

Ser um Associado CDL de Fortaleza possibilita que a sua loja seja encontrada por consumidores de todo o Ceará pelo LojasAki.

Afinal, o Dia das Mães é uma data na qual os consumidores costumam desembolsar um pouco mais na compra de um bom presente.

Então, mais do que nunca, um e-commerce se torna uma grande oportunidade para lojistas lucrarem com a data.

A CDL de Fortaleza separou dicas para maximizar vendas e até mesmo ganhar novos clientes.

Continue a leitura!

 

Desconto é sempre bem-vindo

Oferecer descontos e cupons promocionais não atraem apenas clientes em potencial a comprarem na sua loja.

Afinal, muitos consumidores estarão procurando por presentes na semana do Dia das Mães.

Oferecer um desconto pode ser também um grande atrativo para novos consumidores para a sua loja.

Lembrando que não estamos falando de promoção, estamos falando de desconto.

A diferença é que um cupom ou desconto passa a sensação que você deu algo de graça para o consumidor.

O consumidor tem uma tendência maior a comprar em lojas que dão esses “mimos”.

O Dia das Mães não é só para as mães

Os consumidores fazem um esforço para dar um presente extra, além de comprar para as suas mães.

Eles compram, também, para outras mulheres importantes nas suas vidas, como esposas, sogras, tias, avós etc.

Os compradores, então, podem ser muitos, como filhos, maridos, sobrinhos etc.

Então, é importante investir em seções diferentes no seu e-commerce, como produtos específicos para avós.

Mesmo que seja o Dia das Mães, os consumidores irão dar uma olhadinha em diferentes seções, de acordo com a necessidade.

Se a sua empresa tiver conhecimento em mídia paga, você pode segmentar anúncios específicos para o público que deseja atingir.

 

Dê personalidade ao presente

Dar um toque pessoal do seu negócio no presente pode ser um diferencial que conquistará os clientes.

Pode ser uma embalagem personalizada ou uma mensagem escrita à mão e entregue junto ao presente.

Uma opção divertida é disponibilizar para o consumidor adicionar um nome ou apelido aos produtos para dar aquele toque final.

Em todos os casos, presentes personalizados fazem os consumidores acreditarem que você tem um carinho por eles.

E, claro, as mães que receberão um presente personalizado se sentirão ainda mais especiais!

 

Envio rápido

Como em toda data importante, sempre tem aqueles consumidores que se esquecem ou deixam tudo para a última hora.

Dependendo da sua localização, contar com um serviço de motoboy durante a semana do Dia das Mães é um grande diferencial.

Há, também, transportadoras aéreas que garantam um envio rápido da mercadoria.

Com a opção de envio rápido, caso tenha que entregar em menos de 24h, é possível ainda cobrar uma taxa mais cara.

Você pode achar que uma taxa mais cara pode chatear os consumidores, mas no Dia das Mães pode ser diferente.

Na maioria dos casos, decepcionar as mães é um preço mais alto a se pagar do que uma taxa extra de envio.

Então, geralmente, os consumidores estão dispostos a pagar um pouco a mais para ter o presente entregue o mais rápido possível.

 

Conclusão

Faltam poucos dias para o Dia das Mães, mas ainda dá tempo de você adotar algumas dicas!

Em nossas redes sociais, estamos fazendo a #SemanaDasMãesCDL, e já publicamos muito conteúdo bacana que pode ajudar o seu e-commerce!

 

Acesse:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *