Saiba como destacar o seu negócio no varejo on-line

O varejo on-line está cada vez mais em alta.

Mas será que você está conseguindo se destacar diante da concorrência?

Há um material importante sobre isso, o “Almanaque do varejo – O comportamento do consumidor em 2021”, elaborado pela All iN/Social Miner.

Ele fala sobre ideias que deram certo ano passado e que continuam sendo tendência em 2022.

De acordo com o relatório, as visitas aos e-commerces via mobile cresceram mais de 28% no segundo semestre do ano passado.

Por que será? É importante estar atento às estratégias do varejo on-line que estão fidelizando clientes.

Estratégias positivas no varejo on-line

• Frete grátis ou de valor mais baixo: essa prática cresceu de 2019 a 2021.
  • Atendimento via WhatsApp: contato mais próximo e acessível com o cliente.
  • Opções de pagamento: o cartão segue liderando em 2021, chegando a representar 71,7% das vendas.

Ainda segundo o relatório, o faturamento do varejo on-line cresceu 26% em 2021, chegando a R$ 161 bilhões no ano.

O setor varejista está crescendo muito nos últimos meses e isso aumenta a competição no mercado.

É preciso que o comerciante esteja atento aos desejos dos consumidores, além de planejar e investir numa estratégia viável para o seu tipo de varejo on-line.

Tendências para o varejo on-line

• Sustentabilidade: 70% dos entrevistados numa pesquisa divulgada pela Fiep afirmam não se importar em pagar um pouco a mais se a empresa for sustentável.
  • Figital (físico + digital): está cada vez mais comum o cliente comprar on-line e retirar na loja ou comprar na loja, provar o produto e recebê-lo em casa.
  • Coleta de dados: principal forma de direcionar decisões e aumentar a assertividade das ações do seu negócio.
  • Clientes idosos: representam 14% da população brasileira, com tendência de crescimento nos próximos anos, e detêm 20% do consumo, atualmente.

A maioria das tendências envolvem conceitos relacionados à tecnologia e inovação.

Em um mercado altamente digital, não há mais como fugir da presença on-line.

Os consumidores estão cada vez mais digitalizados, receptivos às novidades e conectados.

As empresas que aproveitarem essas tendências conseguirão se destacar e aumentar suas vendas.

Confira também:

·       Seja um Associado CDL de Fortaleza