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Seu negócio está preparado para o Dia das Mães?

Está chegando uma das datas mais importantes do ano para o comércio varejista: o Dia das Mães.

Em volume de vendas, o Dia das Mães só perde para o Natal.

Como seu negócio está preparado? Quais estratégias você planejou para dar aquela guinada nas vendas?

Dito, empresa de CRM voltada para o varejo omnichannel, fez um levantamento muito importante em 2021.

Segundo ele, foram quase 4 milhões de compras realizadas no período do Dia das Mães, gerando R$ 2,5 bilhões em receita.

Alguns produtos e serviços se destacaram, aumentando bastante suas vendas: vestuário (200%), itens de beleza (+155%) e restaurantes (+130%).

Os clientes adoram escutar duas palavras: desconto e promoção.

Aproveite que sua loja ficará mais movimentada e pense numa campanha atrativa.

Estratégias que podem fazer a diferença

  • Tente mudar a comunicação do CTA: em vez de “compre agora”, tente usar “eu quero” ou algo menos imperativo. As Americanas fizeram isso.
  • Faça apelos promocionais, como descontos, sorteios, cashbacks, brindes ou frete grátis.
  • Use o e-mail marketing, uma das ferramentas mais poderosas para gerar tráfego para a sua loja.
  • Treine sua equipe para ter vendedores capazes de receber os consumidores.

Há muitas coisas para fazer com a sua loja para atrair clientes no Dia das Mães.

Só é preciso se decidir ao que se dedicar a colocar seu plano estratégico em prática.

Outra dica é não focar apenas numa faixa etária.

As mães possuem perfis variados, podendo ser mais velhas, mais novas, mais atléticas, mais caseiras etc.

Sugestões para aumentar suas vendas

  • Faça um catálogo virtual ou monte kits de presentes com os seus produtos.
  • Monte um guia ou infográfico com dicas de presentes para os diferentes perfis de pessoas.
  • Ofereça a personalização e customização de produtos.
  • Faça parceria com influencers para ampliar a visibilidade do seu produto de acordo com o seu nicho de mercado.

O mais importante nisso tudo é planejar suas campanhas com antecedência.

E lembre-se de trabalhar não apenas na atração de novos clientes, mas também na retenção dos já existentes.

Isso faz toda a diferença!

 

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