Clicky

O diferencial das vendas pode estar no varejo on-line

Em um mundo cada vez mais digitalizado com consumidores cada vez mais conectados (e exigentes), as marcas precisam acompanhar esse ritmo.

O diferencial em negócios pode estar no varejo on-line. O E-commerce não é apenas uma tendência, mas uma realidade que se acelerou durante a pandemia da Covid-19, afinal, mais pessoas começaram a trabalhar remotamente e resolver suas demandas de forma virtual.

Uma pesquisa feita pela Retail Economics estima que, até 2025, as lojas on-line representem quase 50% das vendas. Isso é bastante!

Esse cenário é sentido de diferentes formas em variados setores, e o varejo on-line não acabou com o varejo físico, mas estima-se que vestuário, artigos para o lar e saúde e beleza são os que mais serão impulsionados por vendas virtuais.

Mas como alavancar vendas e investir em seu negócio no mundo virtual?

Bom, antes de tudo, é preciso ficar antenado nas redes sociais, o lugar onde mais se dita tendências, afinal, quem “não é visto, não é lembrado”. Por exemplo, a rede social TikTok tem sido percebida por grandes marcas, de forma inteligente e jovial, para divulgar produtos e melhorar os resultados de vendas.

Na divulgação dos produtos, destacamos algumas dicas:

  • Tenha constância na comunicação.
  • Tenha uma relação mais próxima do seu público-alvo, como, por exemplo, mostre o dia a dia da sua loja ou faça tutoriais do seu produto.
  • Faça parcerias com influenciadores que tenham conexão com a sua marca e público.
  • Invista em anúncios pagos.

Varejo on-line para além da publicidade

Não se pode parar na publicidade! Grande ou pequena, invista bastante na logística de compra e venda na sua loja on-line, mesmo que a venda aconteça via WhatsApp. O importante é que o seu cliente tenha uma experiência satisfatória do início da compra até o recebimento do produto em sua casa.

Confira abaixo algumas dicas para melhorar a logística das suas vendas:

  • Tenha um atendimento personalizado com o seu cliente.
  • Dê descontos ou estude a possibilidade de oferecer frete grátis.
  • Ofereça diferentes formas de pagamento.
  • Invista no pós-venda, peça feedback e crie uma rotina de melhoria no seu negócio.

E se eu tenho uma loja física e quero ter também uma loja virtual, como faço?

Todas as dicas acima se aplicam, mas acrescentamos a integração. É importante que o seu cliente tenha a mesma experiência de compra nos dois ambientes, o físico e virtual, e que essa experiência seja excelente, afinal, cliente satisfeito é fidelização garantida e um ótimo propagador da sua marca, lembre-se disso!

 

Confira também:

· Seja um Associado CDL de Fortaleza

· Instagram

· Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *