Comércio em ação: saiba como aumentar suas vendas no mês das férias
Chegou julho, um dos meses mais esperados para o comércio, seja ele presencial ou eletrônico.
Muitas pessoas já tinham o hábito de realizar compras on-line, mas desde 2020 isso tem se expandido cada vez mais e é preciso estar adaptado.
Para aumentar as vendas da sua empresa, primeiro é necessário despertar a atenção de novos consumidores.
De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), no primeiro trimestre de 2021, as vendas on-line cresceram 72%.
Nem todo mundo conseguiu se beneficiar, pois de nada adianta vender algo, on-line ou físico, que as pessoas não queiram comprar.
Para descobrir se você está vendendo os produtos que estão em alta no comércio dentro do seu segmento, é só clicar aqui.
No link, você encontrará o que precisa para sua empresa ou seu futuro negócio dar um salto nas vendas.
Separamos algumas dicas para aumentar o engajamento dos clientes e as vendas na sua loja durante o período:
Ofereça seu produto para quem precisa
Não perca tempo e dinheiro oferecendo o seu produto ou serviço para qualquer pessoa.
É preciso entender quais as necessidades que são sanadas através das soluções do seu negócio, para direcionar as campanhas para o público certo.
Se você seguir por este caminho nas estratégias de venda, tem mais chances de despertar o interesse dos seus potenciais consumidores.
Foque primeiro no cliente e só depois pense em como sua empresa pode ajudar, apresentando os benefícios de forma personalizada.
Linguagem acessível
Use uma linguagem que chame a atenção do seu consumidor com informações importantes para realizar a compra.
No mês das férias, uma linguagem mais informal pode ser mais atrativa, garantindo conexão com o seu público.
Utilize uma comunicação que emocione, relembrando algum momento da vida do cliente e fazendo com que ele adquira o seu produto.
Use emojis nas suas publicações. Eles tornam a comunicação mais descontraída e conectada com o seu público-alvo.
Ofertas atrativas
Incentive seu público com ofertas atrativas no mês das férias. As pessoas gostam de se sentir beneficiadas.
O cupom de desconto pode ser um aliado para impulsionar as vendas nesse período.
Se um cliente está na dúvida sobre realizar uma compra, um cupom de desconto pode resolver o problema.
Você pode limitar o período para utilização, gerando um gatilho mental para que o consumidor decida efetuar a compra a curto prazo.
Tenha um script de vendas
Coloque-se à disposição para sanar as dúvidas dos seus clientes em relação ao seu produto, a partir de algum canal de comunicação.
Treine a sua equipe de vendas e elabore uma abordagem apropriada.
Saiba apresentar as vantagens de forma objetiva e levantar possíveis objeções na compra para saber como contornar e fechar a venda.
Seu time de vendas precisa mostrar autoridade no assunto e escutar as necessidades dos seus consumidores para oferecer as melhores soluções.
Prospectar clientes é um trabalho árduo, principalmente em momentos de crise e instabilidade financeira.
É importante criar estratégias de acordo com o seu bolso. Tenha presença digital, mas não deixe de investir em captação.
E o mês de julho é uma ótima oportunidade para você colocar essas dicas em prática. Vamos tentar?