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5 dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Pais

Está chegando uma das datas mais esperadas do comércio varejista: o Dia dos Pais.

Como você está preparando o seu negócio para aquecer ainda mais as vendas durante a data?

De acordo com a Neotrust, essa é uma das datas preferidas dos consumidores para comprar em e-commerce.

Em 2021, o faturamento superou os R$ 6,2 bilhões; um aumento de 15,99% comparado ao ano anterior.

Para alcançar bons resultados é preciso deixar sua loja virtual funcional para receber os clientes.

Confira 5 dicas para você incluir no seu planejamento de vendas online.

#1 Ajude na escolha do presente do Dia dos Pais

Para algumas pessoas, escolher o presente ideal nem sempre é uma tarefa fácil.

Então, a dica é criar kits de produtos ou combos de serviços que atendem diferentes perfis de pais.

Um detalhe importante é fazer uma descrição detalhada que ajude os clientes a fazerem essa escolha.

Vale dar um destaque especial no visual dos produtos que podem ser dados de presente para os pais, seja na página inicial ou na sugestão de buscas.

#2 Realize promoções

Descontos, promoções atrativas e combos de produtos também podem ser vantajosos para os clientes.

Você pode oferecer brindes em compras acima de um determinado valor, personalizar alguns itens ou dar descontos na compra de um outro produto.

#3 Flexibilize o pagamento

Questões financeiras são um dos grandes empecilhos na hora do cliente realizar uma compra.

Então, quanto mais opções de pagamento você oferecer, mais facilmente conseguirá fechar uma venda.

Você também pode oferecer meios que facilitem o pagamento, como aumentar o número de parcelas em compras acima de um determinado valor.

#4 Fique atento à logística

Cuidado para não vender além do que você tem no estoque, também esteja preparado para as questões de logística com o aumento da demanda na data.

Qualquer atraso ou indisponibilidade de produto pode se tornar um grande problema, principalmente em datas como a do Dia dos Pais.

Imagina a frustração do cliente ao saber que o presente do seu pai não está mais disponível ou não chegará no prazo previsto. Chato, né?

#5 Faça os bons clientes retornarem

Datas como essa são uma boa oportunidade de colocar em prática sua estratégia de remarketing para aqueles que já compraram do seu negócio.

Mandar um e-mail marketing para quem comprou no Dia dos Pais do ano passado sugerindo novas opções de presentes é uma ótima ideia.

Outra dica é enviar um cupom de desconto exclusivo, que pode ser um diferencial para conquistar o consumidor que já gosta do seu produto ou da sua marca.

 

Aproveite essas dicas para atingir bons resultados no seu negócio, focando na experiência do consumidor.

Seja estratégico e prepare sua loja o quanto antes para o Dia dos Pais e potencialize suas vendas.

Se você ainda não tem um e-commerce, conheça o Lojas Aki, marketplace idealizado pela FCDL/CE e CDL de Fortaleza.

A plataforma estreita as relações de consumo da empresa com o consumidor final através de uma ferramenta on-line de fácil utilização.

Agora é hora de colocar a mão na massa!

 

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