Se alguém perguntasse o que é análise de crédito, você saberia responder com segurança?

Ela pode acontecer quando você solicita empréstimo, financiamento, aumento do limite do cartão de crédito, ou até um cartão novo.

De forma simples, a análise de crédito é um processo que verifica e valida informações dos solicitantes de financiamento, empréstimo e crédito pessoal.

O processo serve como uma medida de segurança para as empresas garantirem a capacidade financeira de pagamento do solicitante.

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realizaram um levantamento recentemente.

De acordo com ele, 4 em cada 10 brasileiros adultos (38,45%) estavam negativados em abril de 2022; esse número equivale a 61,94 milhões de pessoas.

No último mês, o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 5,59% em relação ao mesmo período em 2021.

Sendo assim, realizar uma análise de crédito assertiva reduz os riscos para que as empresas evitem danos financeiros e inadimplências, mantendo um fluxo saudável de caixa.

SPC Brasil, por exemplo, oferece esse serviço identificando os riscos para a instituição que está concedendo o valor solicitado.

Por que o SPC Brasil é a melhor solução em análise de crédito?

• Ele ajuda a negociar condições de pagamento com seus clientes e fornecedores, evitando a inadimplência.
  • Se você precisa vender com mais segurança, o SPC Brasil pode dar suporte na realização de uma análise de crédito mais completa.
  • Ele pode turbinar as suas consultas de análise de crédito com mais funcionalidades, personalizando cada uma delas.

Com a análise de crédito, a empresa consegue segmentar e otimizar o processo.

Assim, ela determina se irá ou não conceder o crédito, quais serão os valores de crédito oferecidos para aquele perfil, o prazo de amortização e as taxas de juros.

Viu? A análise de crédito está mais presente na sua vida do que você imagina, por isso ela é tão importante.

Quer saber o seu perfil de crédito ou outras informações sobre o assunto? Acesse o site do SPC Brasil.

E se você for associado à CDL de Fortaleza, fale com o setor comercial para garantir descontos exclusivos.

Confira também:

· Seja um Associado CDL de Fortaleza