Betânia prevê 60 novos empregos

• dialogos-empresariais-bruno-girao

A informação foi passada pelo presidente do grupo CBL Alimentos, Bruno Girão, que foi o convidado de ontem (22) do Diálogos Empresariais para falar sobre sua trajetória como empresário.

Após a venda de 20% da CBL Alimentos, dona da Betânia, ao fundo de investimento dos Estados Unidos Arlon Latin America, a empresa líder em venda de leite longa-vida no Nordeste – com 30,7% de share volume – se prepara para colocar em prática seus planos de expansão e melhorias à medida que a economia do País for reagindo.

Para o Ceará, que abriga em Morada Nova uma das plantas industriais, a Betânia já prevê a geração de 60 novos postos de trabalho em janeiro do ano que vem. No ano passado, a Betânia faturou mais de R$ 844 milhões ante faturamento de R$ 629,1 milhões no anterior, 2015.

A geração desses empregos decorre do plano de negócios da CBL Alimentos para os próximos cinco anos, avaliado em R$ 100 milhões. Com esse valor, proveniente de parte do aporte recebido com a venda para o fundo estrangeiro, além da ampliação do parque fabril de Morada Nova e do lançamento de novos produtos, há ainda investimentos previstos para as unidades fabris de Sergipe e Pernambuco.

De acordo com o presidente do grupo, Bruno Girão, o investimento será para melhorar a produtividade e automação da planta de leite condensado, além de uma modernização da planta de queijo. Ainda segundo Girão, estão sendo realizado estudos para uma possível implantação de uma fábrica na Bahia.

“Estamos estudando ainda um projeto na Bahia e devemos decidir em meados do próximo ano sobre a possibilidade ou não de construção de uma nova planta”, explica, condicionando a decisão ao cenário econômico do País. “Tudo isso depende da economia do País voltar”, ressalta.

Diálogos Empresariais

O presidente do grupo CBL Alimentos esteve na noite de ontem (22) na CDL de Fortaleza, onde participou de mais uma edição do projeto “Diálogos Empresariais”, promovido pela Faculdade CDL e CDL Jovem com o apoio da CDL.

Além de Bruno Girão, também compartilhou experiências e histórias da empresa o fundador da Betânia, Luiz Prata Girão. O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, destacou que a passagem de Bruno e de Luiz Girão pelo evento “representa uma aula significativa para os alunos da Faculdade CDL“.

Fonte: Diário do Nordeste