Clicky

Aplicativo ajuda o consumidor a calcular seu próprio bem-estar financeiro

Atualizado em 02/12/2017, às 12:50

Com o app SPC Consumidor, brasileiros podem comparar seus resultados com a média nacional e receber dicas para melhorar a educação financeira.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançou em dezembro o novo Indicador de Bem-Estar Financeiro e também o novo aplicativo “SPC Consumidor”. Através do app, os consumidores poderão fazer o cálculo do seu próprio bem-estar financeiro e poder comparar com a média nacional.

Além da simulação, o usuário descobrirá como andam suas finanças e receberá dicas personalizadas de educação financeira para melhorar a sua pontuação cada vez mais.

Após quatro dicas recebidas, o consumidor pode refazer o teste e avaliar as mudanças no resultado.

“O SPC Brasil é uma plataforma de soluções integradas e queremos gerar conhecimento e bem-estar para sociedade. Esse é um passo importante para uma maior aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro”, afirma Magno Lima, superintendente do SPC Brasil.

“Queremos conhecer melhor os consumidores para desenvolver soluções que atendam às suas necessidades e ajudem a melhorar a gestão de suas finanças. Oferecer o aplicativo com indicador de bem-estar financeiro é o primeiro passo, mas muitas outras novidades estarão disponíveis em breve”, completou.

O aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários Android e em breve para IOS.

Sobre o Indicador de Bem-Estar Financeiro

O Indicador de Bem-Estar Financeiro é resultado de uma parceria entre o SPC Brasil e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). É baseado em um modelo desenvolvido pelo Consumer Financial Protection Bureau (CFPB), órgão ligado ao governo norte-americano. A pontuação varia de zero a 100. Quanto mais perto de 100, melhor seu nível de Bem-Estar Financeiro. Em novembro de 2017, o indicador marcou 47,4 pontos.

Sobre o SPC Brasil

É uma plataforma de soluções integradas, que gera experiência, conhecimento e inteligência para o mercado e para a sociedade, por meio de informações estratégicas, informações de crédito, identidade digital e rede de vantagens. O portal de educação financeira do SPC Brasil é o Meu Bolso Feliz, com material sobre educação financeira e dicas de economia com matérias, vídeos e testes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *