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Treine sua equipe, decore sua loja para o Centro Premiado e dispare nas vendas!

Uma equipe de vendas qualificada e uma loja decorada da maneira certa são fatores essenciais para decolar suas vendas no Centro Premiado 2023, que neste ano, acontece do dia 4 a 13 de maio, em uma das épocas mais significativas para o comércio e preferidas do consumidor, o Dia das Mães, uma data onde as vendas tendem a aumentar significativamente. Por esta razão, é imprescindível além de caprichar na decoração da loja, também ter uma equipe de vendas bem treinada e engajada para conquistar mais clientes e disparar as vendas da sua loja. 

A seguir, vamos dar algumas dicas para decorar seu negócio e capacitar a equipe de vendas, para decolar nos resultados em uma das maiores campanhas de varejo do Centro, o Centro Premiado 2023.

Use a identidade do Centro Premiado

É essencial que sua loja entre no clima do Centro Premiado, afinal, seus clientes precisam saber que a sua loja está participando da campanha. Para isso, além do material decorativo como adesivos e cartazes na vitrine da loja e panfletos, você também pode produzir o seu próprio material como banners e bandeirolas, basta enviar para aprovação do marketing da CDL. Capriche na divulgação, assim, seu negócio consegue se destacar e ter ainda mais resultados em vendas. 

Confira seu estoque

A sua loja precisa estar bem preparada para o aumento das vendas, afinal, o Centro Premiado acontece no período do Dia das Mães, uma das datas mais quentes do ano no varejo, por isso, suas vendas tendem a aumentar, seja online, seja fisicamente. Então é fundamental verificar a disponibilidade de todos os produtos que deseja comercializar no período. Tente negociar com fornecedores e fazer o pedido com antecedência para ter um estoque bem abastecido durante o mês.

Tenha um pós-venda atencioso 

Tão importante quanto a venda é a pós-venda. Treine sua equipe para essa etapa. Após o período da campanha, envie um e-mail de agradecimento. Além disso, você pode pedir avaliações de seus clientes e coletar os feedbacks para novos insights.

Utilize boas práticas na sua loja 

É muito importante deixar listadas e visíveis para seus colaboradores as boas práticas de vendas da sua loja, para que sejam de conhecimento de toda a equipe. Por exemplo: alinhamento de expectativas, demandas, escalas, vistorias, limpeza, organização da loja, dentre outras práticas que sejam comuns na sua loja. 

Realize dinâmicas em equipe para motivá-la

Essa é uma das formas mais eficazes de treinar sua equipe de vendas. Fazer perguntas fechadas (com respostas “sim” ou “não”) ou não argumentar depois da primeira recusa do cliente são alguns erros comuns. Algumas dinâmicas em equipe são muito importantes para mostrar aos colaboradores técnicas certas de vendas no varejo. 

Dê feedbacks

Reuniões de feedback são grandes oportunidades de motivação para uma equipe. Seja sempre franco, aberto e objetivo em erros e acertos. Assim, a reunião será mais produtiva e mais motivadora. 

Faça campanhas motivacionais de vendas internas

Campanhas que incentivam o engajamento são ferramentas fundamentais para motivar uma equipe de vendas a atingir melhores resultados. Estabeleça metas, objetivos, regras e critérios da sua campanha. Aproveite para pô-los em prática na Campanha do Centro Premiado.

Com essas dicas, sua loja estará preparada para se destacar e alavancar os resultados em vendas no Centro Premiado 2023, que acontece de 4 a 13 de maio, em uma das épocas mais quentes do varejo, o Dia das Mães.  O evento deste ano terá premiações como R$ 30.000,00 em prêmios instantâneos, 1 Moto Elétrica, 2 Caminhões de prêmios, além de premiações especiais para vendedores também, como 5 vales-compras de R $1.000,00, para compras realizadas com a maquininha Rede. Essa é uma ótima oportunidade para todos os lojistas que aderirem a campanha! 

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