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Gestão de vendas. Como melhorar os resultados da sua empresa.

Toda e qualquer empresa precisa vender e para isso, ter uma boa gestão de vendas é essencial para os obter os melhores resultados o ano todo.

Porém, atingir metas não é uma tarefa fácil se não existem processos bem estabelecidos, dados para serem trabalhados, profissionais capacitados e sem planejamento estratégico.

É preciso que o empresário tenha uma atenção redobrada, traçando meios para otimizar todos os setores da empresa, desde a equipe financeira à equipe de vendas, passando pelos setores de gestão pessoal e tributário.

Neste artigo, abordamos como você pode aplicar uma melhor gestão de vendas para obter os melhores resultados.

Reúna os seus resultados

Não dá para saber qual caminho seguir sem ter conhecimento do que deu certo até agora, não é mesmo? Por isso, para entender o que é melhor para sua empresa para os próximos anos, é necessário que haja um levantamento de informações.

O empresário tem que saber em qual situação a sua empresa está, analisar que foi positivo e elencar deficiências que podem atrapalhar

Reúna dados que são importantes para o seu negócio, como número de vendas por mês, total faturado ao ano, número de clientes conquistados e perdidos, satisfação do cliente, metas alcançadas e o valor médio de vendas.

Essas métricas ajudam o empresário e o corpo de funcionários estratégicos a identificarem pontos de melhoria e a traçar um plano estratégico focado nos resultados.

Capacite sua equipe e a mantenha afinada

Por mais que o dono do negócio tenha a motivação e seja bom de venda não é ele que está na linha de frente da loja, mas sim a equipe de vendedores.

Reunir o melhor time para vender mais não se resume em apenas contratar pessoas. É preciso saber contratar pessoas que, além de um bom atendimento ao cliente, saibam usar argumentos de venda convincentes.

Manter a equipe de vendas afiada é um dos melhores investimentos para um empresário. Capacite, promova a educação e a melhora constante dos seus vendedores e trace metas em parceria com eles.

Faça uma gestão de vendas mais próxima

É bastante comum o empresário se afastar dos colaboradores e lidar somente com a gestão, principalmente quando a empresa cresce.

Isso não é exatamente um problema se o dono do negócio tiver bons gestores que deem um verdadeiro apoio. Mas, se esse não for o caso, é importante manter a gestão de vendas mais próxima dos vendedores e da equipe de atendimento ao cliente.

Faça reuniões semanais para discutir com sua equipe quais foram as principais vendas da semana, problemas que não foram resolvidos e como podem reduzir os pontos fracos.

Crie projeções e metas semanais para que sua equipe tenha um objetivo claro a ser atingido.

Tenha as melhores ajudas

Quando dizem que “todo homem é uma ilha”, não estão falando do empresário. Pois, ao contrário do que é acreditado, o dono de um negócio precisa criar relacionamentos e fechar parcerias estratégicas que beneficiem o seu negócio.

Por isso, saber quais são as reais necessidades da empresa faz com que o dono de negócio procure associações com outras empresas e órgãos que tragam benefícios.

É o caso da CDL de Fortaleza, que há 60 anos oferece soluções pautadas na necessidade do varejo, independente do ramo do negócio, como:

  • Redução de clientes inadimplentes;
  • Captação de novos clientes;
  • Conciliação de compras em cartão;
  • Plano de saúde;
  • Plano de telefonia;
  • Descontos na compra de automóveis;
  • E muito mais.

Com essa parceria, sua empresa reduz custos, aumenta as vendas e ainda protege o CNPJ e o CPF do empresário.

Se você quer um parceiro de peso, como a CDL de Fortaleza, para o seu negócio, clique neste link, preencha o formulário e aguarde o contato de um de nossos consultores.

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