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 Como vender mais no Dia dos Pais.

Para vender mais no Dia dos Pais, é importante criar estratégias de marketing e promoções que atraiam os consumidores e ressaltem os benefícios de seus produtos ou serviços, como presentes ideais para essa data especial. 

Comemorado no segundo domingo de agosto, neste ano, o Dia dos Pais deve levar 110 milhões de consumidores ao comércio em 2023. É o que diz a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

E os lojistas que querem ter sucesso nas vendas do período precisam traçar estratégias inteligentes para atrair e encantar seus clientes.

Assim como no ano passado, o destaque de vendas deve ser o vestuário.

Por isso, vamos dar algumas dicas estratégicas para que você se antecipe, atraia mais clientes, ofereça um ótimo atendimento e impulsione suas vendas nessa data. 

Dia dos Pais no varejo.

Olhe para a sua curva ABC de vendas.

Em datas comemorativas, é importante olhar para o seu indicador: quanto você pode esperar de vendas para esse mês, para que você possa preparar o seu estoque. 

Quando você for planejar o seu mês, veja o seu indicador de vendas: quais são os produtos que você mais vende naquela época, sejam bermudas, sejam chinelos, sejam acessórios. 

O varejo precisa ser muito ágil.

Então, conheça o que o mês de agosto representa no seu faturamento e prepare o seu estoque para a data, fazendo uma boa gestão de compras, suprimentos etc.

Facilite nas formas de pagamento.

Qual o usuário que nunca pensou: ‘’Se a parcela couber no bolso, eu levo’’? 

Pensando nisso, entenda qual é a parcela mínima que você precisa ter na sua loja. Isso impacta no seu fluxo de caixa.

Estabeleça uma política de parcela mínima. Isso força o consumidor a comprar naquele número de parcelas específico. 

Outra estratégia é você olhar para o seu concorrente, do mesmo segmento, e ver o que ele está praticando em termos de pagamentos, para que você não fique muito longe disso.

Certifique-se de que você esteja preparado para receber os meios de pagamentos eletrônicos mais usuais.

Ex.: ter mais de uma maquininha na sua loja; aceitar PIX; trabalhar com mais bandeiras de cartões etc. 

Use o marketing a favor da sua loja.

O varejo vive de fluxo, ou seja, quanto mais pessoas na rua, maior é a probabilidade de elas entrarem na sua loja.

Primeiramente, você precisa ver o que está fazendo de diferente para que aquele consumidor entre na sua loja. 

Convide seus clientes a se anteciparem. Crie uma política de compra antecipada, oriente sobre a troca de produto a tempo, evitando lotações e dores de cabeça.

Segundo, conheça o seu cliente e faça uma boa gestão de dados. Use a personalização a seu favor.

Caso sua loja armazene cadastros, é hora de usá-los.

Entre em contato com o seu cliente que está no banco de dados, ofereça condições, facilidades e sugestões especiais para o Dia dos Pais. 

Sugira presentes para os clientes que compram de última hora. 

Quem nunca deixou para comprar na última hora, não é mesmo? 

15 milhões de consumidores vão às compras na semana do Dia dos Pais.

Então, essas pessoas querem presentear já dando a opção de troca. 

Prepare-se para isso. Sugira kits e combos para que o cliente não tenha trabalho na hora de escolher.

Quanto mais opções se tem, mais dúvida é gerada. Não dê a opção da dúvida, seja assertivo e resolva o problema do cliente com agilidade, gerando uma boa experiência para aquela pessoa. 

Lembre-se de que o tempo é essencial no Dia dos Pais.

Então, é fundamental começar suas campanhas de marketing com antecedência para maximizar o alcance e a conversão de vendas. 

Além disso, conhecer bem seu público-alvo e entender suas necessidades e preferências permitirá que você ofereça presentes que realmente façam a diferença para os compradores em potencial.

Boas vendas.

Fontes:CNDL

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