Clicky

Terminais de ônibus recebem programação do Ceará Natal de Luz

Regido pelo maestro Poty Fontenelle, diretor artístico e cultural do Ceará Natal de Luz, o Grupo Vocal “Porta Voz” promete emocionar os passageiros em uma versão adulta do famoso Coral da Luz, que canta diariamente das sacadas do Hotel Excelsior.

Mais de um milhão de pessoas passam, por dia, pelos sete terminais de ônibus de Fortaleza.

Para atender esse público que não tem tempo de ir à Praça do Ferreira, no Centro, e à Praça Portugal, na Aldeota, onde ocorrem as apresentações do Ceará Natal de Luz, a organização do evento natalino leva uma programação especial, a partir de hoje, 17/12, aos terminais.

Regido pelo maestro Poty Fontenelle, diretor artístico e cultural do Ceará Natal de Luz, o Grupo Vocal Porta Voz promete emocionar os passageiros em uma versão adulta do famoso Coral da Luz, que canta diariamente das sacadas do Hotel Excelsior.

O Grupo Porta Voz é conhecido pelas aberturas de natais nos principais shoppings de Fortaleza e participou de grandes festivais em várias capitais brasileiras, tais como, Porto Alegre, Belo Horizonte, Teresina, São Luís, Recife e Aracaju. Ganhou todas as quatro edições do Troféu Brasil Cantat, dado aos 16 melhores corais do País.

O Coral tem participações em diversos CDs e shows de cantores da terra e já dividiu palcos com grandes artistas como Fagner, Sílvio Caldas, Bôscoli e Menescal, Luís Melodia, Nonato Luiz, Paulo Abel, Edson Cordeiro, Chico Anísio, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Marinês, Pinduca, Mastruz com Leite, Paulo José dentre outros.

Foi o primeiro grupo coral cearense a realizar uma turnê pela Europa, em 1996, tendo se apresentado em diversas cidades da Itália e Alemanha.

Participou do maior festival coral das américas, o Cantapueblo, em Mendoza, na Argentina, quando foi convidado a realizar o concerto final juntamente com o OPUS 4, grande grupo argentino.

Seu primeiro CD gravado com músicas sacro-natalinas foi lançado em dezembro de 1995. Em 1997, participou do CD gravado ao vivo da Camerata de Giengen, da Alemanha.

Programação nos terminais

Dia 17/12 (Segunda-feira)

18h – Terminal Antônio Bezerra

Dia 18/12 (Terça-feira)

17h – Terminal Parangaba

19h – Terminal Lagoa

Dia 19/12 (Quarta –feira)

18h – Terminal Messejana

Dia 20/12 (Quinta-feira)

18h – Terminal Papicu

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2018 é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Turismo), Sesi/Fiec, Indaiá, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa.

E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Câmara Municipal de Fortaleza, da GOL, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *