Clicky

Shoppings terão horário normal nos feriados

Decisão foi tomada em reunião, nessa quinta (9), com representantes dos principais centros comerciais e da CDL de Fortaleza.

Os shopping centers de Fortaleza já definiram qual será o regime de horários de funcionamento para as datas comemorativas e os domingos no segundo semestre de 2018.

A decisão foi negociada e confirmada após reunião, na última quinta-feira (9), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza) e dos principais centros comerciais dentro da Capital cearense.

A partir do encontro, ficou decidido que o único feriado em que não haverá expediente nos shoppings será o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

Em todas as outras datas comemorativas, os centros comerciais ficarão abertos em regime semelhante aos dias úteis normais, com início das operações marcado para as 10 horas da manhã.

O fechamento fica marcado para as 10 horas da noite (22h). A informação foi confirmada pelo presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Aos domingos, considerando o segundo semestre de 2018, os shoppings ficarão abertos das 13h às 21h, mesmo regime adotado durante o seis primeiros meses do ano, após acordos trabalhistas.

Leia também: 44% dos empresários do varejo e de serviços estão otimistas com a economia para o segundo semestre

Todas as decisões, segundo o presidente da CDL, foram baseadas, justamente, na última convenção coletiva de trabalho entre os sindicatos laboral e patronal do setor de shoppings.

A reunião, na CDL de Fortaleza, contou com a presença de diretores do Iguatemi Fortaleza, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Del Paseo, Shopping Aldeota, Via Sul, Shopping Parangaba, Centro Fashion Fortaleza, North Shopping, e North Shopping Jóquei.

“Essa reunião que tivemos foi importante para definirmos os horários de funcionamento para o segundo semestre, mas já tínhamos observado o que vem dando certo nos últimos meses, como os horários nos domingos”, explicou Cavalcante. De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, o novo horário dos domingos deverá favorecer não apenas os lojistas, mas também os clientes, que terão novas possibilidades para fazer as compras durante os finais de semana, até o fim de 2018. “Muita gente, antes, chegava às 13h nos shoppings e ficava na praça de alimentação esperando as lojas abrirem, mas, agora, com a abertura às 13h, as pessoas já podem ir às compras”, disse.

O shoppings da Capital, agora, se preparam para fazer o planejamento específico de cada comemorativa, para melhor atender a clientela durante o segundo semestre deste ano.

Dia dos Pais

Comemorado esse ano no próximo dia 12 de agosto, o Dia dos Pais deve elevar o fluxo de pessoas dentro dos shoppings da Capital cearense.

Os shoppings Del Paseo e Benfica, por exemplo, estimam um fluxo até 40% maior, entre o dia 1º de agosto até a data de celebração da efeméride, ante igual período de 2017.

“Acreditamos que nossa campanha de Dia dos Pais está bastante atraente e nos remete uma expectativa de incremento de fluxo próximo dos 40% para esse mês de agosto”, projetou o superintendente do Shopping Del Paseo, Eizon Said.

Tendo em vista o mesmo percentual de bom fluxo até o Dia dos Pais, a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, calcula ainda um crescimento de 11% nas vendas.

Sua avaliação leva em conta a programação diferenciada, incluindo massagem e exposição gratuita de motos para os pais, bem como a realização de uma promoção, a partir da qual serão sorteados quatro vales-viagem no valor de R$ 3 mil cada um.

Leia também: Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 14 bilhões no varejo, projetam SPC e CNDL

Fluxo de pessoas

Empreendimentos do Grupo JCPM, RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza têm, por sua vez, a expectativa de um crescimento semelhante de 30% no fluxo de pessoas, nos primeiros doze dias do mês, em relação a igual período comum.

Até o Dia dos Pais, O Grand Shopping espera ampliar o fluxo de pessoas em até 20% e, paralelamente, aumentar suas vendas em 32%, superando resultado de 2017. Para viabilizar o resultado, vai lançar mão de uma programação especial, além de descontos e brindes.

Os shoppings Iguatemi e Parangaba traçam um avanço um pouco menor no fluxo de clientes, mas ainda 15% superior ao registrado por cada um em igual período do ano passado.

De acordo com o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira a expectativa de vendas em agosto acompanha a de fluxo, devendo ser 15% maior que o resultado verificado em agosto do ano passado.

A rede Ancar Ivanhoe, responsável pela administração do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, estima resultados mais tímidos: de 6% no fluxo e aumento de 13% nas vendas, em relação ao ano passado.

Calendário

Assis Cavalcante ponderou ainda que o Dia dos Pais não será a única opção de compras, para os fortalezenses, com vantagens especiais nos próximos meses. “Estamos preparando algumas novidades e já estamos negociando com as lojas”, afirmou.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *