Presidente da J. Macêdo participa do Diálogos Empresariais

Roberto Macêdo, líder no mercado de farinha de trigo no País, falará sobre ética e representação de classe.

O projeto Diálogos Empresariais segue sua programação de palestras com grandes nomes do empresariado que contribuíram e contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do Ceará. A próxima edição do evento acontecerá nesta quinta-feira (28), às 18h30, na CDL de Fortaleza, com o empresário Roberto Macêdo.

Graduado em Engenharia Meca?nica pela Universidade Federal do Ceara? (UFC), ele conquistou cedo, pelo talento, o merecido destaque e se notabilizou pelo trabalho desempenhado não apenas nas empresas que conduz, mas no mundo dos negócios do Estado. Por isso, não poderia ter escolhido melhor tema para sua palestra: “Empresa Ética e Representação Classista”.

O empresa?rio já assumiu a lideranc?a de va?rias entidades de classe. Exerceu dois mandatos na preside?ncia da Federac?a?o das Indu?strias do Estado do Ceara? (FIEC). E? diretor da Confederac?a?o Nacional da Indu?stria (CNI), ale?m de membro do Fo?rum Nacional da Indu?stria (FNI).

Roberto Macêdo preside o conselho da J. Macêdo, líder no mercado de farinha de trigo e mistura para bolos, que atua ainda em outros segmentos, como eletromeca?nica e agroindu?stria. Reu?ne marcas conhecidas nacionalmente: como Dona Benta, Petybon, Sol, Cemec e Hidracor.

A sede da empresa fica em Fortaleza e possui ainda oito unidades industriais espalhadas pelo Brasil.

Novo Farol

A mais recente contribuição da J. Macêdo, presidida por Roberto Macêdo, para a cidade de Fortaleza foi o financiamento e construção do novo Farol do Mucuripe, localizado no bairro Vicente Pinzón, que possibilita melhores condições de trabalho, com segurança para toda a comunidade marítima, especialmente para os pequenos barcos e jangadas que não dispõem de tecnologia de geolocalização.

O farol representa um marco na história naval da capital cearense e do país, sendo o maior das Américas e o sexto maior do mundo, com 71,1 metros. Ao todo, o facho de luz fica a 134,1m do nível do mar.

Se você deseja participar do evento de logo mais, entre em contato pelos telefones (85) 3433.3012/3013 e faça sua inscrição.